Search
Previous slide
Next slide

Cartunista Glauco morre baleado

Previous slide
Next slide

O cartunista Glauco Villas Boas, 53 anos, morreu na madrugada de sexta-feira (12) após ser baleado durante uma suposta tentativa de assalto na Estrada Alpina em Osasco, na Grande São Paulo, segundo informações da Polícia Militar. Ele teria negociado com os bandidos, que o levariam e deixaram sua mulher e os dois filhos, mas enquanto saíam de casa um outro filho de Glauco, Raoni, chegou no local e tentou dissuadir os assaltantes, que atiraram e mataram pai e filho.

O crime aconteceu por volta de meia-noite. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial de Osasco e os corpos do cartunista e do filho já foram encaminhados para o IML (Instituo Médico Legal) da cidade. Ninguém foi preso.
 
Glauco – Natural de Jandaia do Sul, Glauco começou em 1984 a estampar as páginas do jornal Folha de São Paulo, onde desenvolveu Geraldão, Casal Neuras, Doy Jorge, Dona Marta e Zé do Apocalipse. Fez parte do elenco de redatores da TV Pirata e de alguns quadros do programa infantil TV Colosso, ambos da Rede Globo. Músico, também tocava em bandas de rock. Para o público infantil, leitor do suplemento semanal "Folhinha" criou o personagem Geraldinho, que é uma versão light (no traço e na temática) do seu personagem mais famoso.
 
Previous slide
Next slide