Foto: Marcos Labanca |
Pedrinho aproveitou a estadia em Foz para conhecer as Cataratas do Iguaçu |
Pedrinho, hoje recordista mundial na modalidade, nasceu em Jericoacoara, mas vive atualmente em Fortaleza, capital do Ceará. Deslumbrado com a tríplice fronteira, o atleta disse que sua próxima casa será em Foz do Iguaçu.
“Amei demais Foz do Iguaçu, estou encantado com a cidade. Jamais sonhei com tudo isso que aconteceu aqui. Fui muito bem recebido pelas pessoas, gostei muito da galera e da energia de todos. Estou apaixonado e vou morar em Foz, se Deus quiser”, afirmou.
Foto: Parque das Aves |
O campeão mundial visitou também o Parque das Aves |
Além do passeio nas Cataratas, o atleta sobrevoou o Parque Nacional do Iguaçu a convite da empresa de transporte aéreo Helisul. “As Cataratas me trouxeram uma paz interior. Eu limpei minha alma ao sentir a água no corpo e a brisa das cachoeiras. Lá de cima, então, foi muito mais lindo. Não tem preço nada disso”, comentou.
Os passeios foram acompanhados pelo gestor da Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia), Raby Khalil, do presidente da Federação Chilena de Slackline, Maximiliano Martines, e dos atletas Michael Noal (Brasil), Edward Beroiza (Chile) e Salvador Rodrigues (Peru).
Mundial – Pedro Rafael Marques foi o campeão do Itaipu Slackline World Cup, a copa mundial de slackline disputada em Foz do Iguaçu, no final de semana. Realizado pela primeira vez na América Latina, o mundial entra para a história com o maior número de participantes e de público em um evento de slackline.
A copa foi promovida em conjunto pela Adere e Itaipu Binacional. Segundo o superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, o evento consolida Foz do Iguaçu como destino de esportes radicais, devendo fazer parte do calendário de eventos do município.