Search
Previous slide
Next slide

Campeã mundial Ana Marcela Cunha vence Maratona Aquática no Lago de Itaipu

Previous slide
Next slide
 
Foto: Bruno Zanette
Ana Marcela Cunha quer o bicampeonato do Circuito Mundial
Deu a lógica na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática, neste domingo (12) em Foz do Iguaçu. A campeã mundial Ana Marcela Cunha conquistou o primeiro lugar, na categoria feminina da prova de 10 km. A baiana de 20 anos mora e treina atualmente em Santos, e disse nadar desde quando tinha dois anos de idade. Foi a primeira vez que esteve no Paraná. Seu principal objetivo para a temporada é ser bicampeã mundial. "Vou tentar esse título. Fiquei muito feliz pelo resultado obtido aqui em Foz e pelo convite feito pela Federação Paranaense de Desportos Aquáticos", disse Ana Marcela.
 
O pódio feminino foi completado por Betina Lorscheitter e Djenyfer Arnold. Entre os homens, o primeiro lugar ficou com Diogo Villarinho, de Goiânia. Vitor Simões, baiano assim como Ana Marcela Cunha, chegou em segundo e Felipe Gonçalves, o terceiro. A temperatura da água no momento da largada era de  28,5° C.
 
A supervisora de Maratona Aquática da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Cristiane Fanzeres, explicou como é feita a escolha pela sede de uma  etapa do Brasileiro. Foi a primeira vez que o Paraná recebeu esse tipo de evento. "A escolha é feita pela federação local. Nós avaliamos  e aprovamos a escolha de Foz do Iguaçu, pois o Paraná já era para ter entrado no calendário nacional em anos anteriores, mas não foi possível. Hoje, o Campeonato Brasileiro tem dez etapas, divididos em oito cidades", explicou a supervisora.
 
Foto: Bruno Zanette
Disputas foram braçada a braçada, na busca pela vitória no Lago de Itaipu

 

O presidente da Federação Paranaense de Desportos Aquáticos, Luiz  Fernando Graczyk, ficou satisfeito com o resultado da primeira etapa realizada no estado paranaense. "Estou orgulhoso pela organização, o evento ocorreu com a máxima segurança para os atletas e o dia contribui para isso. O domingo foi maravilhoso", considerou Graczyk, que dá quase como certa a realização da etapa no ano seguinte. "Dependemos da aprovação da CBDA, mas eles também gostaram do que viram e tenho grandes esperanças que ano que vem a etapa de abertura seja novamente aqui", concluiu.

 

Previous slide
Next slide