Desde o começo do mês de dezembro, 18 ônibus, quatro micro-ônibus e seis vans da frota de transporte de empregados da Usina de Itaipu estão circulando por Foz do Iguaçu com a adesivagem da campanha “A violência contra as mulheres já passou dos limites”, cuja arte foi desenvolvida pela Divisão de Imagem Institucional da empresa.
Com isso, a campanha, que começou na usina, ganha visibilidade nas ruas da fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina. A mesma imagem pode ser vista também em ônibus do transporte coletivo de Foz, que exibem os adesivos no vidro traseiro.
Foto: JIE |
Campanha contra a violência à mulher ganha as ruas de Foz do Iguaçu |
Segundo Daniel Reis, gerente da CSII.GB, o conceito foi desenvolvido em uma brainstorm da equipe criativa da divisão. “O resultado final é um conceito que desenvolvi sobre insight da Andressa Marques Demétrio, com finalização do João Paulo Chiodi”, disse.
O material destaca a importância da denúncia por meio do serviço da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180. A central funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, inclusive feriados. A ligação é gratuita e o atendimento é para todo o País e alguns países do exterior.
A campanha atende a um pedido do Programa de Incentivo à Equidade de Gênero da Itaipu e marca o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. A data faz parte dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, celebrados em todo o mundo. No Brasil, esses 16 dias começaram em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra (20 de novembro), e terminaram em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.