Search
Previous slide
Next slide

Campanha Cidade Limpa da RPC TV ganha as ruas de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

A partir desta segunda-feira (12/08), a campanha ‘Cidade Limpa’ da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, ganha as ruas de Foz do Iguaçu, na região Oeste do estado. A ideia da campanha é alertar a população sobre a sujeira nas ruas, nos bueiros e nos rios, iniciando pela região do Porto Meira, formada por 32 bairros. A campanha faz parte da bandeira ‘Paraná do Bem’ promovida pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), que a RPC TV faz parte.

‘Paraná do Bem – Cidade Limpa’ vai levar à população mutirões da limpeza, palestras educativas sobre separação, reaproveitamento e redução de lixo comum e reciclado. “Mas a campanha vai além da destinação do lixo. Vamos trabalhar com a política dos três R´s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. A grande produção de lixo é um dos nossos principais problemas ambientais. Para lutar contra isso, as armas são básicas: conscientização e educação ambiental”, explica Dina Oro, chefe de Redação da RPC TV em Foz do Iguaçu.

A campanha começa em agosto e segue até o início do mês de outubro com uma série de atividades educativas. Durante dois meses serão realizadas ações de limpeza, visitas, orientação aos moradores e estudantes. Os paranaenses poderão acompanhar a cobertura completa nos telejornais da RPC TV ‘Paraná TV – 1ª e 2ª Edição’. “Atuaremos diretamente no bairro Porto Meira com matérias voltadas à conscientização ambiental e mobilização das pessoas. Queremos levar, além de informação sobre o problema do lixo, o estímulo para que todos possam transformar seu bairro em um lugar mais bonito”, complementa Eliane Luz, produtora de Jornalismo da RPC TV.

 A região do Porto Meira abriga mais de 40 mil moradores, igrejas, creches, escolas e associações. A região é caracterizada pela presença de diversos clubes de pesca, praças e quartel da Polícia Militar. A rede de ensino público na região inclui sete escolas municipais e cinco colégios estaduais, além de sete creches. Os moradores de Foz do Iguaçu e turistas contam com dois importantes pontos turísticos da cidade na região do Porto Meira: o Marco das Três Fronteiras e a Ponte Internacional da Fraternidade, que une Brasil e Argentina.

O projeto vai mobilizar Foz do Iguaçu e vai contar com a parceria associações de moradores, escolas, entidades locais e poder público. “A ideia é que o projeto desenvolva agentes multiplicadores das nossas ações e atitudes ambientais sejam replicadas por toda a cidade”, conclui Dina Oro.

Previous slide
Next slide