Search
Previous slide
Next slide

Câmara propõe novo horário de funcionamento em postos de saúde em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
Um requerimento do Vereador Zé Carlos (PMN) pede ao Prefeito Paulo Mac Donald a possibilidade de manter em funcionamento os postos e centros de saúde do município para atendimento ambulatorial até as 20h. A princípio, o assunto entraria na pauta da Ordem do Dia para a próxima sessão, mas, em comum acordo dos vereadores, foi votado no mesmo dia (18) pela Câmara Municipal.
 
Discussão – A questão gerou polêmica entre Nilton Bobato e Carlos Juliano Budel. Enquanto o representante do PCdoB alegava que para situações de emergência existem os pronto-atendimentos, o Presidente da Casa rebateu com o argumento de filas e horas de espera nos locais, já que o horário de funcionamento dos postos nos bairros não supre a necessidade da população.
 
 
Mas, mesmo com questões contrárias, o requerimento foi aprovado. Agora cabe ao Prefeito a decisão de manter ou não os postos e centros de saúde abertos até o horário proposto.
 
Sinalização em Braile – Foram aprovados em 1ª discussão os Projetos de Lei nº 172/2009, sobre instalações de sinalização em Braile e sonora nos elevadores, e nº 200/2009, que sugere a manutenção de materiais de primeiros socorros nos canteiros de obras, construções e reformas. Também os Projetos de Lei nº 201/2009, sobre a obrigatoriedade de carteiras escolares destinadas aos estudantes com necessidades especiais em estabelecimentos de ensino públicos e privados, nº 209/2009, para instituição no calendário oficial de eventos da cidade o “Dia do Cabeleireiro”, a ser comemorado no dia 3 de novembro, e nº 210/2009, para incluir nos eventos oficiais o “Dia do Jovem Assembleiano”. Já o Projeto que propõe a oficialização da “Festa de São Cristóvão”, foi aprovado em 2ª discussão.
 
Mais uma Emenda foi adicionada ao artigo 3 do Projeto de Lei nº 158/2009 sobre o Programa “Sangue é Vida”. O Artigo estimula a doação de sangue ao Hemonúcleo, desde cadastramento dos servidores municipais doadores até a elaboração de uma agenda para a coleta. Agora, foi incluído um parágrafo único que garante a dispensa do servidor no dia de doação, considerando a demanda de serviços.
 
Retirada de PL – Foi solicitada, pelo vereador Rodrigo Cabral, a retirada para alterações do Projeto de Lei nº 171/2009 (de própria autoria), que propõe o chamado “Toque de Recolher” às 23h para menores de 16 anos. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação havia apresentado um parecer contrário pela ilegalidade e inconstitucionalidade perante a Legislação Federal.
 
Matérias Relacionadas
 
Assine a Newsletter do ClickFoz e receba mais notícias em seu e-mail
 
 
 
Previous slide
Next slide