O ala Falcão, atualmente no Santos, e um dos principais destaques da Seleção Brasileira de Futsal pode ficar fora do Desafio Internacional de Futsal, marcado para o próximo domingo, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.
Falcão descobriu um cálculo renal, após sofrer uma crise, na terça-feira (11), quando a Seleção já se encontrava treinando na Fronteira.
Segundo o médico da Seleção, Mauto Fuzuki, “o jogador está bem, sem dores, no momento. Mas, nesse tipo de enfermidade, nunca se pode prever nada”.
O médico afirmou que não há necessidade de cirurgia. “A pedra já saiu dos rins e se alojou na saída da bexiga. Está no estágio final, prestes a ser expelida com a ajuda da medicação. Mas esse é o estágio mais crítico”, finalizou, baseado nos apurados exames pelos quais o atleta passou.
Nessa quarta, Falcão desfalcou o grupo na tarde de autógrafos promovida pela loja Mundo do Futebol no shopping Cataratas. O médico não informou se ele embarca com a Seleção para o amistoso de sábado, contra o Paraguai, em Assunção.