Search
Previous slide
Next slide

Café com Teatro será neste domingo, 19, no Teatro Barracão

Previous slide
Next slide

Por causa da chuva da última semana, o Café com Teatro teve que ser adiado. O evento será neste domingo, 19, a partir das 17 horas no Teatro Barracão. A edição especial de cinco anos contará com mais de 40 atividades, como dança, música, arte circense, artesanato, literatura e outras manifestações culturais.

Entre as atividades que serão apresentadas no interior do Teatro Barracão, a agenda musical do Café com Teatro terá ritmos e estilos bem variados. A banda Virtuose, formada por experientes músicos iguaçuenses, trará um repertório baseado em MPB, rock e blues, enquanto que o grupo paraguaio Cindy and the Monkeys fará Tributo a Amy Winehouse, interpretando clássico do soul e do folk.

A Orquestra Sonarte, coletivo erudito que fez a sua estreia pública no Café com Teatro, retorna ao palco do encontro com seus temas clássicos. O violonista Alexandre Lopes, que é professor do curso de música da Unila, irá oferecer um seleto conjunto sonoro através de seu número de violão instrumental.

As bandas Turbo Diesel e Mil Réis, de blues e punk rock, respectivamente, prometem transformar o local das artes cênicas em palco da agitação, através da energia que pulsa das trilhas do rock and roll. O DJ Gamon fará a sua intervenção de músicas próprias, enquanto Alexandre Bogler mantém a boa música por meio da discotecagem. Para completar, os agentes culturais do projeto Plugado!, acompanhados do ritmista Alison Capelari, conduzem a roda de samba, envolvendo cerca de 20 tambores e outros equipamentos de percussão.

O fantástico mundo do circo terá a divertida apresentação da Troupe Luz da Lua, com números de clow, acrobacias e malabares. A artista circense Tania Marin fará uma exibição solo no tecido acrobático.

O teatro será representado pelas performances “Chá” e “Babel da bicharada”, da Cia Artística Plugado!, pelo fragmento da peça “Eu quero sexo”, da Cia. de Teatro Jovens do Futuro e pelas esquetes teatrais baseadas em textos de Luis Fernando Veríssimo, encenadas pelos participantes da oficinas da Casa do Teatro.

As dançarinas Alline Klauck e Danielly Ballestrin irão dispor de um belo duo de véus, além de performances individuais de danças orientais. O Grupo de Dança Atena irá fazer uma exibição coletiva de dança do ventre.

A produtora iguaçuense Priscila Martz será responsável pela exibição do curta-metragem “Contradições”, websérie que tem a sua co-autoria, criação de Alexia Garcia e Alexsandro Palermo, através de processo colaborativo de realização audiovisual.

Nesta edição do Café com Teatro, o balé clássico e a dança contemporânea contarão com oito peças. Os participantes das oficinas da Casa do Teatro encenam “Primavera”, “Bonecas”, “A valsa do Imperador” e “A caixinha de música”, um número de balé baby class. Valéria Bogler apresenta “A pequena camponesa”, Thayná Prohmam e Raphael Eduardo participam com “Transparência”, Rafael Ângelo e Raphael Eduardo estreiam “Parkour” e a Cia. Artística Plugado! traz a montagem “1964”, de dança contemporânea.

ARTE EM TODA A PARTE –
Durante o Café com Teatro, a área externa do Teatro Barracão irá receber uma estrutura especial para abrigar exposições e intervenções. Os ilustradores que integram o coletivo Monstro Gigante irão fazer uma homenagem a pessoas que estão ligadas à história do evento cultural. Durante o encontro, os artistas irão produzir as obras “Café com Teatro, 5 anos” painéis coletivos de artes visuais.

O fotógrafo argentino Daniel Di Mônaco, especialista em retratar a natureza e as particularidades da região das Três Fronteiras, irá expor uma coleção de suas fotografias. Os integrantes do movimento Ação Poética 3 Frontera farão uma interferência ao longo do Café com Teatro, distribuindo as peças literárias por todo o teatro e na Praça da Bíblia.

A Associação Guatá contará com um espaço dedicado à leitura, através do Programa Tirando de Letra, iniciativa de popularização da leitura mantida pela associação, através de uma banca de livros, quadrinhos, revistas e volantes literários.

Já o Grupo Dendê Bahia irá compartilhar de várias danças de origem africanas, inclusive, a capoeira, além de preparar uma exibição de berimbau.

As várias forma de artesanato e trabalhos manuais estarão disponíveis aos participantes do Café com Teatro através dos trabalhos de Mayara Brecher, Tenda da Morena, Chiquinho do Charango, Mirá Artezania, Rabixo Artesanato e Clube de Mães Cohapar II.

Para finalizar, os acervos Nequesa e Joyce Hickmann apresentam ousados e sofisticados figurinos para todos os estilos, através da coleção de brechó e vintage.
O Café com Teatro ainda conta com um living bar e as saborosas comidinhas e petiscos que repõem a energia do público presente na festa das artes.
 

Previous slide
Next slide