Em parceria com o Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB) de Foz do Iguaçu, o Bosque Guarani passou a entregar aos visitantes um mapa da cidade com suas principais referências. No material impresso são apresentados 110 pontos importantes, além de telefones e informações úteis como: sistema de controle nas aduanas, documentos necessários para o trânsito entre os países e horário de funcionamento do Parque Nacional brasileiro e argentino.
A iniciativa partiu do ICVB e tem como objetivo contribuir para que o turista, ao passar pelo Bosque Guarani, tenha uma visão geral de todos os atrativos da cidade, podendo assim programar melhor seus passeios. O mapa também apresenta todos os associados da instituição, apontando segmento, contato telefônico e web.
Sobre o Bosque Guarani – O Bosque Guarani foi fundado em 09 de junho de 1996, hoje abriga 320 animais de espécies silvestres entre aves, répteis e mamíferos. Localizado na região central da cidade, o zoo conta com uma área de 4,5 hectares, um bosque formado por de flora regional, com árvores nativas e exóticas.
O local também serve de refúgio para animais, uma vez que seus exemplares são a maioria, oriundos de apreensões contra o tráfico de animais. No Bosque Guarani, estão várias nascentes que compõem os lagos dos répteis e aves, espaço onde são observados os animais em sua vida livre.
SERVIÇO
Bosque Guarani
Horário de atendimento:
Segunda-feira das 12h30 às 17h
Terça a domingo das 8h30 às 17h
Endereço:
Rua Tarobá, 875 – jardim Festugato
45|3572.4605