Mas, não é apenas a entrada do local que está sendo preparada para o centenário da cidade. Levantamentos estão sendo realizados para que os recintos dos animais, as trilhas de visitação, e os bancos de descanso também ganhem melhorias. Além disso, serão instaladas novas lixeiras tanto na parte interna, quanto externa do Zoo.
Foto: AMN |
Depois de ficar "verdinha em folha", fachada agora aguarda desenho de moradores do local |
Com as reformas, o governo pretende atrair um maior número de turistas ao local e lhes oferecer mais conforto durante a visita. O projeto de revitalização ainda prevê a instalação de câmeras de monitoramento, a fim de proporcionar mais segurança ao público e permitir um melhor controle de visitas. “O zoológico já é uma atração à parte, na área central da cidade. Com os investimentos que temos feito já notamos um aumento no movimento, dos moradores e também de turistas que se hospedam em hotéis naquelas proximidades e se sentem atraídos em desfrutar daquele espaço verde e com animais típicos das nossas matas”, destaca o diretor de Meio Ambiente Carlos Milioli.
Entre as centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis que vivem nos recintos, no fim do ano passado, o Zoológico ganhou um novo morador. Tonhão, uma onça-pintada macho, foi cedida pelo Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu. Além de Tonhão, outros 200 animais vivem no Bosque Guarani, numa área de 45 mil metros quadrados.