Invicto na Liga Brasileira de Futebol Americano, o Foz do Iguaçu Black Sharks encara o lanterna Brusque Admirals no domingo (5) em jogo válido pela 3ª rodada da Divisão Branca do Campeonato Brasileiro da modalidade. O jogo será disputado no estádio Ypiranga, em Brusque, às 10h.
Depois de duas vitórias convincentes contra o Curitiba Brown Spiders e o São Paulo Storm, grandes favoritos do grupo, os Tubarões Negros vêm sendo considerados por especialistas do esporte como a principal surpresa na competição até agora. Apostando na defesa consistente e no ataque que evolui a cada jogo, o Black Sharks espera vencer para ficar próximo da classificação para a próxima fase.
Já o Brusque Admirals tenta se reabilitar no campeonato após duas derrotas. Na primeira rodada, a equipe perdeu fora de casa para o São Paulo Storm por 33 a 7. No segundo jogo, a equipe catarinense perdeu em casa para o Curitiba Brown Spiders por 46 a 16.
“O jogo será bastante complicado. Eles perderam os dois jogos que disputaram agora, então com certeza vão querer a vitória. Por isso, temos que jogar com inteligência e saber conduzir a partida”, afirmou o linebacker Helder Ludwig.
Embalada na competição, a equipe iguaçuense terá quatro desfalques para o jogo do final de semana. Germano Galiciolli, com uma lesão no tornozelo, e Bruno Matheus, com um problema no púbis, seguem fora. Marcelo Somer, um dos destaques da equipe, ainda se recupera de uma operação no pulso. O americano Cris Basile, destaque do sistema defensivo do Black Sharks, também está fora. O atleta teve que viajar para os Estados Unidos para resolver problemas particulares.
“Temos que superar esses desfalques. Estamos em um bom momento e temos tudo para ficarmos muito próximo da classificação”, comentou o quarterback Yuri Benevides, um dos destaques da vitória do Black Sharks contra o São Paulo Storm no último dia 23.