Search

Beto Richa anuncia construção de casas populares em Foz do Iguaçu

Auditório lotado a espera do governador. As pessoas já estavam impacientes. E depois de duas horas de atraso, enfim, Beto Richa chegou à Foz do Iguaçu, no fim da tarde desta sexta-feira, 25. A expectativa dos presentes não era para menos. Todos estavam ali, aguardando o governador do Paraná assinar o convênio com o Fozhabita, para a construção a construção de 1059 casas populares na cidade. 

A parceria visa Segundo o Richa, as obras terão investimento de R$68,8 milhões e serão pagas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal. “Sabemos como é importante a casa própria. Com as novas moradias as famílias terão uma vida melhor, com mais conforto e mais dignidade”, afirmou o governador.
 

Foto: Agência Estadual de Notíc(AEN)
Momento em que Governandor assina a parceria com o Fozhabita

Os beneficiários do novo convênio terão que ter renda até R$1600 e pagarão parcelas de 30 a 80 reais por mês, o que equivale a 5% da renda familiar. O prazo para pagar a casa própria é de 10 anos. Conforme o Superintendente do Fozhabita, Valmir Griten, pessoas inscritas no projeto com mais de 70 anos, que tenham familiares portadores de necessidades especiais ou famílias com quatro filhos ou mais, serão as prioritárias. “Ainda estamos atendendo pessoas que se inscreveram no Fozhabita em 2005. A lista deveria no máximo, estar em 2010. Por isso, aguardamos este investimento do governo”, relata Griten.

O convênio para obras foi assinado com o Banco do Brasil, a prefeitura de Foz e uma construtora. Serão construídas 540 residências no Village Cataratas e 519 no Iguaçu. As casas terão dois quartos e em média, 42m².

O prefeito Reni Pereira também esteve presente na solenidade e anunciou que a administração municipal estuda implantar um plano de habitação próprio, exclusivo a funcionários públicos municipais. Também estiveram presentes os deputados federais Professor Sérgio e Ratinho Júnior e o deputado estadual André Bueno.