
Você conhece o Projeto Baque Mulher? Criado em 2008 pela Mestre Joana, em Recife, o grupo de Maracatu Baque Mulher é formado apenas por mulheres, que cantam, dançam e tocam canções próprias. É a arte sendo utilizada como instrumento de expressão feminina, luta e resistência pelos direitos delas. Atualmente, o movimento conta com mais de 200 batuqueiras espalhadas de norte a sul do país, inclusive, aqui em Foz do Iguaçu há quase um ano.
Em comemoração ao mês das mulheres, o movimento social em Foz do Iguaçu, está com uma programação super especial, para fortalecer a participação, a atuação e a visibilidade de mulheres na cidade.
No próximo domingo, 15, o projeto social fará uma macarronada para arrecadar dinheiro para ação. O valor será revertido para a oficina e confecção dos instrumentos do movimento aqui na fronteira. O evento, que contará também com atrações musicais, acontecerá no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia, a partir das 12h. O ingresso custa R$ 15,00.
O menu contará com macarronada a bolonhesa, molho branco, vegetariana e de frango, além de atrações que vão desde DJ até roda de samba.
Como participar do Projeto na Fronteira?

Em Foz do Iguaçu, o projeto está aberto para novas integrantes que queiram aprender instrumentos como alfaia, caixa, agbê, gonguê, ou cantar e dançar. Não é necessário experiência. Os ensaios acontecem aos domingos às 17h, no Teatro Barracão. Conheça o Instagram do projeto.
Serviço:
MARRONADA DO BAQUE – EDIÇÃO MÊS DA MULHER
15 de março de 2020 a partir das 12h
Local: Teatro Barracão – Praça da Bíblia
Valor: R$15 entrada -macarronada deliciosa + atrações
Informações e reservas: (45) 99842-8487 (Valentina)
Atrações confirmadas:
▸Arabirin – Cascavel
▸Baque Mulher Foz – Maracatu
▸DJ Sthe (Foz) – Baile
▸Metza (Foz) – Voz e violão
▸Roda de Samba da Raí