Search
Previous slide
Next slide

Aumenta o número de denúncias de violência contra mulher em todo Paraná

Previous slide
Next slide
O fortalecimento do atendimento à mulher vítima de violência em todo Paraná, fez com que mais vítimas criassem coragem para denunciar os abusos cometidos por seus companheiros, patrões, padrastos e, etc. As ocorrências registradas incluem casos de assédio sexual, calúnia, constrangimento ilegal, difamação, estupro ou atentado ao pudor, homicídios, injúria, lesão corporal e sequestro.

Foto: Reprodução
Hoje, existem 16 delegacias da mulher no Estado, uma delas é aqui em Foz do Iguaçu

Em 2013, foram registrados 12.453 boletins de ocorrência envolvendo situações de violência contra mulheres. Em 2012, foram 11.240, ou seja, 1.213 casos a menos do que no ano passado. Mulheres entre 18 e 24 anos e 35 a 45, são as que mais procuram as delegacias especializadas para denunciar.

O principal fator deste aumento significativo foi à criação da Coordenadoria das Delegacias da Mulher no Paraná (Codem) que presta apoio às vítimas. Inaugurada em janeiro de 2013, o órgão tem como objetivo assegurar a tranquilidade à população feminina vítima de violência por meio de atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos praticados contra a mulher. 

Em todo o Estado, existem 16 delegacias da mulher, uma na capital, duas na região metropolitana de Curitiba, uma em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.

Para entrar em contato com a delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, as vítimas podem ligar no telefone (45) 3524-1221.
 


 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 

 

Previous slide
Next slide