Search
Previous slide
Next slide

Auditores fiscais planejam manifestação diferenciada em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Na tarde de quarta-feira (22), auditores fiscais da Polícia Federal de todo o Brasil participaram da assembleia nacional e decidiram rejeitar a proposta de reajuste salarial de 15,8%, proposta pelo Ministério do Orçamento, Planejamento e Gestão. 

Como forma de protesto, na quinta-feira (23), um grupo de 30 auditores de Foz do Iguaçu está planejando uma ação inusitada. Eles irão fretar um ônibus e ir da sede da Polícia Federal até o Hemonúcleo de Foz – localizado na Vila A – para realizar uma doação de sangue coletiva. “Com esse ato teremos o nosso dia abonado e ainda estaremos ajudando a nossa sociedade”, destacou o auditor e membro do comando local da mobilização em Foz, Flávio Carvalho. 

De acordo com o auditor, a proposta está bem abaixo do esperado pela categoria em função do impacto da inflação acumulada desde 2008. “Rejeitamos com unanimidade e manteremos a nossa posição. Calculamos que o reajuste deveria ser de cerca de 30%”, ressaltou Carvalho.

Com a situação, os auditores mantém a operação padrão, comprometendo diversos serviços como o despacho aduaneiro e importação e exportação de cargas. Para se ter uma ideia, no Porto Seco de Foz, os caminhões que demoravam no máximo um dia para serem liberados, estão finalizando o mesmo procedimento em quatro dias. O pátio do local está superlotado com 900 caminhões aguardando por liberação. 

Previous slide
Next slide