A Câmara realiza na próxima quarta-feira (20), às 9h30, uma audiência pública para debater a gestão do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em virtude do encerramento do contrato da Prefeitura com a entidade que administra o órgão, o que deve acontecer em abril deste ano. “Estamos na iminência do término do contrato do município com a Pró-Saúde e do prazo dado pelo Ministério Público para que o Executivo encontre uma nova alternativa para gestão do hospital”, enfatizou o proponente. A audiência atende ao Requerimento n°18/2013, de autoria do Vereador Rudinei de Moura (PSD), aprovado na sessão do dia 14 de fevereiro. Na ocasião, vários parlamentares ressaltaram a urgência de o Legislativo abrir o debate.
Foto: Divulgação |
Reunião sobre gestão do hospital será realizada na próxima quarta-feira (20/03), às 9h30, no Plenário da Câmara de Vereadores |
Segundo o proponente, uma ação movida pelo – Ministério Público do Estado e pelo Ministério do Trabalho, solicita mudanças na atual administração do Hospital Municipal, em razão de supostas irregularidades cometidas na gestão do órgão. A partir desse cenário, outra preocupação é levantada: o futuro dos funcionários do hospital. “São mais de 500 pais de famílias que trabalham lá e que hoje estão inseguros quanto ao futuro de seus empregos. Vamos buscar uma solução que possa garantir o emprego deles”, enfatiza Moura.
A audiência acontece no Plenário da Câmara Municipal, sendo aberta a toda comunidade, e deve contar com membros da sociedade civil organizada, poder executivo municipal, poder judiciário, especialistas da área da saúde e demais pessoas que tiverem interesse na discussão.