Amigos, que jogam juntos há anos, irão se reunir no próximo domingo, 30, para uma partida beneficente que vai repassar doações de fraldas e produtos de limpeza ao Lar dos Velhinhos e à ACDD
Há pelo menos dez anos, amigos que já passaram dos “40” se reúnem para jogar bola com o intuito de incentivo à prática esportiva e à confraternização. Mas, desta vez, Dolcides Rodrigues, o “Tidão”, organizador das partidas, decidiu propor algo diferente aos quase 50 companheiros de gramado: “Pensei em fazermos um jogo que beneficiasse alguma causa social. Ficou decidido que cada jogador levará sua doação e, depois, isso tudo será repassado para duas entidades de Foz.” O Jogo Solidário será no próximo domingo (30), às 9h, no campo da Vila “C” Nova, que fica na Rua Recife.
A maioria dos atletas disputa o Campeonato de Futebol Veterano, promovido pela Associação Recreativa e Esportiva de Atletas Veteranos de Foz do Iguaçu – AREVEFI. Dolcides Rodrigues, o “Tidão”, já jogou pelo CRG, pelo Triângulo e disputou a final do Veteranos pelo Foz/Inter, da Vila “C”, contra o Vasco. “Tidão” também foi da diretoria do extinto “Nacional”, da Vila “C”. Ao lado dele, na partida de domingo, estarão atletas como: os goleiros “Magrão” e “Tristeza”, além do zagueiro “Juruna”.
Lar dos Velhinhos e ACDD: os beneficiados
O Jogo Solidário vai beneficiar o Lar dos Velhinhos e a Associação Cristã de Deficientes Físicos – ACDD. Os atletas se comprometeram a levar produtos de limpeza e fraldas geriátricas, mas além dos jogadores, qualquer pessoa poderá entregar doações no local do Jogo Solidário. A partida será aberta à comunidade. A assistente social do Lar dos Velhinhos, Veridiana Almeida explicou que, atualmente, há 47 idosos acolhidos, entre homens e mulheres. Segundo ela, “é muito importante que a comunidade ajude, porque a maior demanda da entidade é por fraldas geriátricas. São usadas, pelo menos, 100 por dia. Isso representa um custo que chega a R$ 150 por dia”. Quase dez empresários das cidades de Foz do Iguaçu, Matelândia – na região Oeste do Paraná; de Ciudad del Este e Minga Guazú – no Paraguai, apoiam o evento.