O atleta iguaçuense obteve uma ótima participação no torneio e conquistou uma vaga na seleção brasileira que disputará entre os dias 9 a 16 de julho o campeonato norte-americano, em Nayarit, no México.
Foto: Arquivo Pessoal |
Andrey conquistou vaga para a seleção brasileira de vela e disputará campeonato no México |
Andrey foi o 3º velejador paranaense na história a se classificar para o campeonato Norte Americano de Vela, classe Optimist. Em 2003, o seu irmão, Allan Godoy, foi o primeiro velejador paranaense da classe Optimist a se classificar para um campeonato Norte Americano. E em 2011, Elizeu Junior, também conquistou este feito. Todos, velejadores do Iate Clube Lago de Itaipu.
Em janeiro deste ano, Andrey Godoy foi o primeiro atleta paranaense a ficar entre os 10 melhores velejadores no campeonato brasileiro da classe Optimist. Na ocasião, Andrey conquistou a 9ª colocação e também garantiu vaga na seleção brasileira para disputar o campeonato Sul Americano, em Punta Del Este – URU, entre os dias 10 a 20 de abril.
Foto: Arquivo Pessoal |
Família e amigos do prodígio iguaçuense foram recepcioná-lo no Aeroporto de Foz no último domingo, 16 |
Na tarde do último domingo, 16, o velejador foi recebido por seus familiares no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e agradeceu o apoio. “A emoção é muito grande neste momento, gostaria de agradecer a todos os meus familiares, ao Iate Clube Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional, por estarem me apoiando a todo o momento. Quero treinar muito para o campeonato Sul americano e para o campeonato Norte Americano” comentou Andrey.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.