Motoristas que trafegavam pelo centro de Foz do Iguaçu tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (29). Quem teve sorte, pode ver de perto um carro da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro.
Foto:Divulgação |
Átila Abreu vai participar no domingo (1°) da oitava etapa da Stock Car |
Em um evento organizado pela concessionária Divisa Veículos, da franquia Chevrolet, o piloto Átila Abreu esteve na cidade, onde tirou fotos com os fãs, concedeu entrevistas e deu uma volta pelas principais ruas do centro da cidade, com o carro pelo qual compete.
No domingo (1º) acontece pela segunda vez no ano em Cascavel, mais uma etapa da Stock Car. A cidade do Oeste do Paraná recebe mais uma prova por conta de obras que ocorrem no autódromo em Goiânia e a Vicar, empresa que administra a Stock Car, escolheu novamente o circuito cascavelense para preencher o vácuo no calendário.
Em 18° no campeonato, Átila Abreu comentou sobre o projeto existente em Foz do Iguaçu, para que a cidade possa receber uma etapa da Stock Car em 2014, em um circuito de rua. Abreu disse, também, gostar de circuitos de rua, pela atmosfera diferente que causa na cidade, entre os pilotos e pelas comparações geradas.
“Sei que existe uma campanha de fato, para Foz do Iguaçu receber a corrida. Eu particularmente sou um piloto que gosto muito de circuitos de rua, não só por ter um bom desempenho nessa característica de pista, mas acho que o circuito de rua gera comparações que você não geraria em um autódromo. Obviamente com um autódromo, ele vira um patrimônio da cidade, mas um circuito de rua cria um glamour maior. Eu sou a favor de no momento, ser instalado aqui em Foz do Iguaçu, até mesmo por ser um cartão postal da cidade, as Cataratas, maravilhas do mundo, vocês terem uma corrida de rua acho que seria mais glamo. As pessoas fazem uma comparação, ‘poxa, eu passo aqui a 50 km/h e este cara está passando a 230!’, gera uma atmosfera bem interessante na cidade e acho que o clima fica mais legal. Então se vier uma corrida de rua a Foz do Iguaçu vou ficar bastante feliz e no que precisarem de mim estarei à disposição para tornar isso realidade e acho que será bem legal, não só para a cidade, mas para todo o entorno e para a categoria também”, disse o piloto em entrevista à rádio CBN.