Foto: Divulgação |
![]() |
Destinado a quem procura desafiar o medo de altura, o Arvorismo praticado na mata das Cataratas do Iguaçu é referência nacional de eco aventura. São vários obstáculos a serem vencidos, tanto em solo como suspensos, realizados a partir de troncos de eucaliptos e cabos de aço.
A aventura acontece com o auxílio de guias experientes e possui todos os equipamentos de segurança necessários, para prática individual ou em grupos.
O Arvorismo no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, consiste em quatro etapas:
Primeira Parte – Elementos Baixos
São obstáculos em troncos de eucalipto com altura máxima de 50 centímetros do solo, com auxílio de cabos de aço e cordas. Dura em média 30 minutos.
Segunda Parte – Elementos Altos e Tirolesa
Sequência de obstáculos em um circuito dentro da mata. No final, é feito a descida de tirolesa, a 8 metros de altura. Dura em média 40 minutos.
Terceira Parte – Muro de Escalada Artificial
Sequência de paredões com diversos graus de dificuldade. Possuem 7 metros de altura e agarras artificiais, imitando rochas. Dura em média 20 minutos.
Quarta Parte – Pulo do Gato
Subida em um tronco de eucalipto de 10 metros de altura. No topo, o praticante deve alcançar um trapézio a 12 metros. Dura em média 10 minutos.
Opera todos os dias.
Horário de funcionamento: das 9h às 17h.
Observações: É necessário ter mais de 1,30m e ao menos 7 anos de idade. Pode ser praticado até por idosos.
Dicas: use repelente, roupas confortáveis e sapatos fechados.