Search
Previous slide
Next slide

Artistas de Foz do Iguaçu divulgam trabalhos autorais no Spotify

Previous slide
Next slide
Foto: Divulgação

Se você é um usuário assíduo da internet, com certeza utiliza o Spotify para ouvir suas músicas e bandas favoritas, não é mesmo? Se não usa, certamente já ouviu falar.

Caso ainda não conheça, o Spotify é o maior serviço de streaming musical do mundo e, hoje conta com mais de 140 milhões de usuários, 60 milhões deles, assinantes. A plataforma conta com acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos de artistas de todo o planeta, inclusive aos de Foz, como temos acompanhado nos últimos tempos.

O publicitário e morador de Foz do Iguaçu Kaique Rocha, por exemplo, está no Spotify desde o fim de janeiro. Seu projeto solo Braço de Sofáconta hoje com quatro músicas autorais e estão disponíveis para streaming. “Minha maior audiência hoje é em Foz, Curitiba, São Paulo e Santo André. Antes, eu lançava minhas músicas apenas no Youtube e as pessoas não ouviam com tanta frequência. De tanto eles pedirem para colocá-las no Spotify, fiz o processo e deu certo. Para o cantor independente, essas coisas são conquistas muito importantes. Ter mais um canal para mostrar nosso trabalho é fundamental ”, diz.

Foto: Divulgação

A jornalista Letícia Lichacovski concilia a vida profissional com os vocais da Banda Gonzales. Desde o fim de março, a banda iguaçuense também está disponível no Spotify, com duas músicas autorais à disposição dos usuários.  Apesar do pouco tempo, o retorno do público foi instantâneo. “Tenho um amigo em Tampa (EUA) que me mandou o print do celular dele, mostrando que estava ouvindo a música. A vantagem dessas plataformas é a facilidade ao acesso. Todo mundo pode ouvir, sejam pessoas de Foz do Iguaçu ou de outros lugares. Elas não se prendem aos limites físicos e fronteiras e, consequentemente, nem nosso trabalho. Essa é a beleza da internet e da conectividade”, ressalta Leca.

Foto: Divulgacão

De acordo com a vocalista, a ferramenta tem sido uma ótima opção para divulgar o trabalho e também, dar mais confiança para todos os integrantes da banda. “As plataformas permitem que quem tem a vontade de mostrar seu trabalho, amador ou profissional, pode ir lá e fazer. E isso é muito legal! Mas isso nos mostra, enquanto banda, que estamos com confiança para mostrar nosso trabalho. Gostamos tanto do que estamos fazendo que estamos dispostos a tentar mostrar isso para cada vez mais gente. “Homem de Lata”, o single que lançamos recentemente, está pronta há três anos. “Uninvited”, há cinco. Agora é que estamos dando a cara para bater, porque estamos mais prontos que antes. Melhoramos muito nesse tempo (de quatro anos) e queremos melhorar ainda mais”, finaliza.

Além de Braço de Sofá e da Gonza, há mais artistas de Foz que utilizam o serviço de streaming para divulgar seu trabalho. Entre eles temos a Banda Corleone, o cantor pop Marc Yann e a Banda Serenum. Se você conhece mais alguém da cidade que está no Spotify, compartilhe nos comentários!

Previous slide
Next slide