Search
Previous slide
Next slide

Arnaldo Antunes e Zezé Motta são presenças confirmadas na Feira do Livro 2018

Previous slide
Next slide
Foto: Reprodução/Divulgação

A Feira Internacional do Livro 2018 está cheia de novidades. A primeira delas é a integração de vários eventos literários e culturais em um único evento. A 14ª edição da Feira do Livro, a 37ª Semana Literária do Sesc e a Semana da Primavera Universitária da Unioeste, tornam-se o I Festival Literário de Foz do Iguaçu, que acontecerá de 16 a 28 de setembro.

A Feira do Livro será realizada no Complexo Bordin, na Av. JK, de 16 a 23 de setembro. A 37ª Semana Literária do Sesc, de 17 a 21, no mesmo local. Já a Primavera Universitária, vai de 24 a 28, na sede da própria Unioeste.

“Observamos no ano passado, que aconteciam vários eventos literários na mesma época do ano,  então, porquê não juntar tudo em um evento grande e fortalecê-lo? Foi assim que criamos o Festival Literário, para projetar ainda mais este cenário literário em Foz do Iguaçu e tornar o Festival um evento de turismo cultural, já que ele acaba atraindo turistas que estão na cidade e pessoas que vem para Foz exclusivamente para participar dele“, explica o presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz

Este ano, a homenageada da Feira do Livro é Carolina Maria de Jesus, uma das primeiras e mais importantes escritoras negras do país. Carolina de Jesus registrou o cotidiano da favela, a discriminação e a luta diária pela subsistência na maior metrópole Brasileira em plena década de 60. 

A homenagem oficial acontece já na abertura da Feira do Livro, que irá contar com a presença de uma das filhas de Carolina de Jesus, sua neta e do autor Tom Farias, que estará lançando o livro “Carolina: Uma Biografia”, durante a feira. “Temos que incentivar a leitura”, disse o prefeito Chico Brasileiro, durante o lançamento da Feira, nesta segunda-feira, 03.

Foto: Lauane de Melo/Clickfoz

A artista Zezé Motta, abrirá a Feira Internacional do Livro no dia 16. A atriz e cantora traz ao palco clássicos como Senhora Liberdade”, “Crioula” e “Cana Caiana”, além das músicas de seu recém lançado “O Samba mandou me Chamar”, o oitavo disco da carreira.

No dia 18, a escritora mineira, que concorreu a uma cadeira de Imortal na Academia Brasileira de Letras, Conceição Evaristo, também participa do evento. Ela apresentará ao público sua bibliografia composta por romances, poemas e contos.

No sábado, 22, o evento recebe o ex-Titãs Arnaldo Antunes. No palco a poesia ganha forma de música com canções do seu novo disco “RSTUVXZ”.

Na programação artística também estão apresentações de teatro, contação de histórias, sessões de cinema. Muitos artistas locais também serão parte da programação.

O evento ainda receberá a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que terá atividades diárias para os fãs de histórias em quadrinhos. Danilo Beyruth, criador do Bando de Dois e Ibraim Roberson, que já ilustrou vários clássicos da Marvel e DC Comis mediam o aguardado debate: “Super-herói faz mal?” e participam de uma tarde de autógrafos. As atividades incluem ainda oficinas de desenho, exposições, storytelling e palestras. “O evento mantém o bom nível dos outros anos e deve atrair muitos espectadores”, finaliza Juca.

Previous slide
Next slide