Em reunião realizada na manhã de segunda-feira (19) na Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, a diretoria do Foz Futsal resolveu demitir o técnico Ricardo Gonçalves Garcia Júnior, o Xepa.
O técnico, que em 2009 foi vice-campeão com o São Miguel, chegou ao Foz Futsal para comandar o time na temporada 2010. No entanto, os resultados foram bastante insatisfatórios.
Em sete partidas no ano – cinco pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro e duas pela Liga Nacional – o Foz Futsal obteve apenas uma vitória (7 a 1 contra o modesto Aquárius, em Telêmaco Borba). Foram ainda quatro derrotas e dois empates. Um aproveito de 23%.
Ed Carlos, preparador de goleiros da equipe iguaçuense, deverá comandar o Foz Futsal pelo menos pelas próximas três partidas. O anúncio da demissão de Xepa ocorreu pouco antes da viagem do time para o Rio de Janeiro. Na terça-feira (20), às 19h15, o Foz Futsal enfrenta o Macaé Sports, pela terceira rodada da Liga Nacional.
Na quinta-feira (22), o Foz Futsal volta a jogar, mas desta vez pela Série Ouro, quando recebe o Palotina, no Ginásio Costa Cavalcanti. E no sábado (24) também no Costa Cavalcanti, o Foz Futsal enfrenta o Unisul, de Tubarão (SC), novamente pela Liga Nacional. Após essa partida, poderá ser feito o anúncio do novo treinador.