A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) inaugurou na manhã da última sexta-feira, 04, a nova sede na avenida Paraná, em Foz do Iguaçu. A proposta da nova sede foi a de centralizar e otimizar o recurso humano, para aproximar os funcionários que atuam nos cinco pontos estratégicos da cidade; Ponte da Fraternidade (na divisa com a Argentina), Ponte da Amizade (divisa com o Paraguai), Eadi (Estação Aduaneira Interior), Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e sede.
Foto: AMN |
O Prefeito Reni Pereira prestigiou a inauguração da nova sede da Anvisa com diretor nacional |
“Ano que vem a Anvisa completará 15 anos. Uma agência reguladora que é referência mundial e que acondiciona uma porcentagem considerável do PIB (produto interno bruto) brasileiro, mas que principalmente garante a segurança sanitária do país. “Tudo foi possível devido a dedicação e trabalho dos servidores que atuam na Anvisa. Os aeroportos é uma das principais atuações da agência, eles garantem a segurança da nossa população, nosso país é muito grande. Foz do Iguaçu está entre as principais fronteiras e se não dermos boas condições de trabalho os resultados não serão bons, por isso entregamos um espaço de qualidade”, destacou o diretor nacional da Anvisa Ivo Bucaresky.
A estrutura comporta seis amplas salas de atendimento, banheiros com estruturas para pessoas com deficiência, cozinha e ampla área externa. Hoje são nove funcionários concursados que atuam em Foz do Iguaçu.
A Anvisa possui cerca de 15 sedes próprias e 86 postos de atuação em todo o Brasil. “Foz do Iguaçu é um ponto no país extremamente estratégico por isso recebeu uma das primeiras sedes”, explicou o Gerente Geral de Portos e Aeroportos e Fronteira da Anvisa, Paulo Coury.