Search
Previous slide
Next slide

Ano esportivo começa para o Colégio Betta

Previous slide
Next slide

Foto: Nilton Rolin
Equipe do Colégio Betta Sub-15

O ano esportivo do Colégio Betta vai começar de forma intensa, na próxima sexta feira (19), com o pontapé inicial para as disputas do Campeonato Paranaense de Futsal, na categoria infantil (sub-15). Com a participação confirmada em competições de diversas modalidades, em âmbito municipal, estadual e nacional, os alunos treinam diariamente com o objetivo de fazer bonito nesta temporada.

Entre os dias 20 e 26 de março, será realizada a fase municipal dos jogos escolares (Jocop’s). O Colégio Betta participa do vôlei de areia, basquete, xadrez, atletismo, tênis de mesa e no futsal, com destaque para as equipes A (sub-17) e B (sub-14), que têm boas chances de medalha. No dia 27 de março, têm início as competições da Taça Foz de Futsal, na qual todas as equipes do Betta têm participação garantida.

Como a meta esportiva do Colégio Betta, para o ano de 2010, é conquistar títulos importantes, grandes investimentos estão sendo feitos. O diretor, Artur Rial, destaca a contratação do treinador Luciano Santos, que traz no seu currículo a conquista de sete títulos paranaenses de futsal, com categorias de base. Juntamente com o novo treinador, atletas de ponta chegaram para fazer parte das equipes.

As conquistas do futsal em todas as modalidades deve-se também ao incentivo da base, através das escolhinhas de futsal com o treinador Jeyson, que funcionam dentro do próprio colégio, em horários de contra-turno.

Além de reforçar o “material humano”, o diretor ressalta também a melhora na infraestrutura. Exemplo é a construção do ginásio poliesportivo, com acabamento específico para a prática do futsal, atendendo as medidas oficiais da Federação Paranaense. Os atletas ainda têm à disposição todo o material esportivo necessário para as competições. Um convênio com uma clínica médica e plano de saúde oferece a realização de exames e consultas aos atletas.

Incentivar a participação em competições fora dos limites do colégio dando boas condições de disputa para seus estudantes é, na avaliação de Rial, uma aposta com múltiplos ganhos. Além dos benefícios físicos, sociais e psicológicos esperados com a prática esportiva, o espírito coletivo, a estratégia e concentração pregadas pelos técnicos e professores durante as disputas, também podem impactar positivamente nos boletins. “O investimento no esporte, aliando a parte pedagógica à prática esportiva, se reflete no melhor desempenho dos alunos em sala de aula”, avalia o diretor.

Menores carentes também têm vez – Na área de responsabilidade social do colégio, se destaca o trabalho feito com jovens moradores da região. Eles participam dos treinos e competições no futsal e são orientados para um melhor rendimento nas escolar.

A direção do Colégio Betta ressalta a importância da participação dos pais no processo educacional dos filhos. “A integração entre os pais e o colégio é fundamental para ao melhora no desempenho pedagógico dos alunos”, explica a diretora geral do colégio, Elizabeth Rial.

Previous slide
Next slide