Search
Previous slide
Next slide

Animais ajudam crianças a se adaptar à escola em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

No início das aulas da Educação Infantil do Colégio Anglo-Americano as crianças irão encontrar garça, pica pau, tatu, macaco prego e até um filhote de onça, além de outros mamíferos. A ideia de montar o mini zoológico partiu dos cursos de Ciências Biológicas e Psicologia da Faculdade Anglo Americano como forma de facilitar e tornar mais alegre essa fase de adaptação dos pequenos na escola.

“Como para muitas crianças e até para os pais esse é um momento difícil e sofrido já que envolve sentimentos de perda, angústia e insegurança resolvemos torná-lo mais alegre, pois com os bichinhos eles se sentirão mais acolhidos”, justifica a professora e psicóloga Lisbeth Paganotto. Segundo ela, dessa forma será mais fácil convencer meninos e meninas de que a escola é um lugar gostoso, onde dá para aprender e também se divertir.

Os animais fazem parte da coleção zoológica do curso da FAA com foco em biologia ambiental e passaram pela taxidermia, técnica de conservação que mantém a musculatura intacta. No mini zôo tem ainda tartaruga, calopsita e um galo garnizé. Alunos de 1ª a 4ª séries do Ensino Fundamental também irão conhecer a exposição que termina nesta sexta-feira (26). Estudantes do curso de Ciências Biológicas acompanham a visita de todas as turmas. 

 
Previous slide
Next slide