Search

Andrey Godoy, de Foz, é finalista do Prêmio Orgulho Paranaense

Os principais atletas do Paraná serão homenageados com o Troféu Orgulho Paranaense 2015 no próximo dia 9 de dezembro em Curitiba. A escolha foi feita por uma comissão formada por oito integrantes de instituições como o Ministério Público, a Secretaria do Esporte e do Turismo (SEET), federações esportivas, RPC TV e universidades.

Criado pela Secretaria em 2011 e realizado em parceria com a RPC TV, o prêmio busca reconhecer os serviços prestados ao esporte por instituições, escritores e atletas e técnicos paranaenses ou radicados no estado que tenham contribuído significativamente com o fortalecimento do esporte. Além de concorrer em duas das sete categorias, Andrey Godoy foi indicado também para votação popular com outros dez atletas.

Na manhã desta sexta-feira ele estava em segundo lugar no voto popular do Prêmio Orgulho Paranaense, mas o seu voto pode ajudá-lo levantar mais um troféu. “Estou na luta e encarando como mais um campeonato. Os amigos do Projeto Velejar votam sem parar e peço ajuda da população de Foz do Iguaçu para vencer mais este desafio. Agradeço a todos que votaram que continuem votando e compartilhem com os amigos”, destaca Andrey Godoy.  Você pode votar várias vezes até meio-dia do dia 9 de dezembro, no site do Globo Esporte, através deste link.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, todos os atletas indicados ao prêmio são integrantes do programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2016, que concede auxílio financeiro a 1.600 atletas e técnicos que se destacam em suas modalidades esportivas desde as fases iniciais.

Sobre o velejador – Andrey Godoy iniciou a sua carreira em 2009, no Projeto Velejar é Preciso do ICLI, em Foz do Iguaçu. Participou  de seleção brasileira de Optmist em 2013 e 2014. Em novembro deste ano foi campeão Sul-americano de Laser 4.7, em Porto Alegre, além de vários outras conquistas: 8 títulos paranaenses, Vice Campeão Brasileiro 2015, Vice Campeão do Ranking Nacional 2014, Vice Campeão da Copa da Juventude 2015 e finalista do Prêmio Orgulho Paranaense de 2012. O sonho de Andrey é representar o Brasil  no Mundial da Juventude,   Jogos Pan Americanos e Jogos Olímpicos. Andrey conta com o apoio do ICLI e de bolsa atleta TOP 2016 do Governo do Paraná. Além de Andrey, outros cinco atletas, um professor e um técnico do Projeto Velejar é Preciso do ICLI são beneficiados com bolsas do programa TOP 2016. Saiba mais sobre o atleta.

Projeto Velejar é Preciso – Desde 2001, o Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI) desenvolve o projeto social Velejar é Preciso. Devido à relevância deste projeto, o clube é reconhecido como entidade de utilidade pública municipal. O projeto é para jovens de 8 e 17 anos, de ambos os sexos, todos moradores do bairro de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino. Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional, através de convênio, por meio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA).  O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade no mundo a fora.

Próximos eventos da vela no ICLI – Regata da Marinha, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, em comemoração ao aniversário de 30 anos do ICLI e ao Dia do Marinheiro no dia 13 de dezembro.