Search
Previous slide
Next slide

André Adler confirma presença no jogo entre Black Sharks e Corinthians em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Fotos: Assessoria
André Adler é pioneiro em transmissões de futebol americano no Brasil, além de embaixador do esporte no país

O Troféu Vote Cataratas não será o único atrativo para o jogo entre Foz do Iguaçu Black Sharks e Corinithians Steamrollers, que será realizado no próximo dia 28, às 9h, no Estádio Pedro Basso em Foz do Iguaçu. O narrador, e embaixador do futebol americano no Brasil, André José Adler também terá presença garantida, mostrando que a exibição tem tudo para ser um marco do esporte no país.

Conhecido nacionalmente por ser um dos pioneiros e maiores incentivadores do futebol americano no Brasil, Adler fará a narração para todo o público que comparecer ao jogo. Especialista nesse tipo de apresentação, o narrador irá trazer emoção a todos os espectadores, além de explicar as táticas, curiosidades e regras do jogo para que qualquer pessoa possa entender.

De acordo com Adler, o jogo entre os Black Sharks e o Corinthians Steamrollers é mais um passo para a integração e o fortalecimento do esporte a nível nacional. “Esse jogo com certeza será um momento histórico para a bola oval brasileira e, para mim, é um honra participar disso tudo”, afirmou.

Segundo o quarterback, e presidente do Foz do Iguaçu Black Sharks, Marcelo Somer, a ideia de trazer Adler foi para atender um pedido da torcida iguaçuense. “Essa foi uma das nossas principais preocupações. Nas outras duas partidas recebemos reclamações de que muitas pessoas não entendiam o jogo. Dessa vez tenho certeza que todo mundo irá sair do estádio sabendo até mais que a gente”, brinca.

E Adler tem propriedade para isso. O narrador fez parte da equipe que abriu as transmissões em português da ESPN para o Brasil, tornando-se mais conhecido pela narração dos jogos de futebol americano, com seu já conhecido grito de “E é… tooooouchdooooooooown”!

Em 2001 conseguiu apoio da NFL, Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos, e trouxe para São Paulo e Rio de Janeiro uma boa quantidade de bolas, começando a popularizar o esporte. Além de toda a experiência na mídia americana e brasileira, Adler também já trabalhou na Hungria, onde comentou os jogos da NCAA para o canal Sport Klub.

Em março de 2009, Adler voltou para o Brasil para ser o idealizador e padrinho do Torneio Touchdown, o torneio nacional de Futebol Americano. Atualmente, o narrador prepara reportagens especiais para o programa “The Book is on the Table”, da ESPN, além de acertar os detalhes para a realização do Torneio Touchdown 2010, em parceria com a AFAB, a liga nacional de futebol americano.

Sobre o jogo, Adler acredita que a partida tem tudo para ser uma bela exibição. “O Black Sharks já estabeleceu uma boa reputação no Paraná e agora será conhecido nacionalmente. O Corinthians Steamrollers, já confirmado para o Torneio Touchdown 2010, poderá mostrar as armas do seu arsenal que vem sendo cuidadosamente montado neste ano de centenário do Corinthians”, comentou. Para o Foz do Iguaçu Black Sharks o jogo vem sendo encarado como uma boa oportunidade da equipe ser conhecida nacionalmente, além de uma forma de treinamento para o 2º Campeonato Paranaense de Futebol Americano, que será realizado a partir de março.

Previous slide
Next slide