Apesar do período transformador do país, cercado pela pandemia de Covid-19 desde o mês de março, o mercado de varejo de material de construção, classificado como serviço essencial via decretos estaduais e federal, tem consigo seguir com mais força, se comparado a outros segmentos que tiveram de cumprir a quarentena em razão da disseminação do vírus Brasil afora. Dentro desse cenário, nesta sexta-feira (24) às 16h, acontecerá um encontro online com o tema “Como agregar valor às vendas em momento desafiador no canal Varejo”. A iniciativa é da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco) com transmissão pelo canal oficial da entidade no YouTube.
Para discutir este assunto, a Anamaco convidou três profissionais com vasta expertise no setor de varejo de material de construção: Hiroshi Shimuta, presidente da Nicom – SP; Paulo Pulcinelli Filho, presidente da Panorama Home Center – PR; e Guilherme Ruschel, diretor geral de Tintas Decorativas da AkzoNobel.
À frente da Panorama, quarta maior rede varejista de materiais para construção do Paraná, pelo ranking Anamaco, o engenheiro civil Paulo Pulcinelli Filho enxerga o momento como oportuno para colocar em práticas novas ações e aprendizados. “Queremos que os empresários do varejo entendam o ambiente de transformação que estamos passando e o encontro nesta sexta-feira será uma excelente oportunidade para a troca de conhecimentos sobre o comportamento de consumo no ambiente digital e pontos de venda. Mais do que incorporar novas tecnologias, avanço do setor passa pela adaptação dos serviços às necessidades exatas dos consumidores”, destaca Pulcinelli.
Acesse a live “Como agregar valor às vendas em momento desafiador no canal varejo” pelo link https://bit.ly/LIVE-ANAMACO-24-07