Os candidatos que não conseguirem uma vaga na terceira etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão participar de uma lista de espera para preencher possíveis vagas remanescentes. A nova norma foi publicada nesta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União em portaria do Ministério da Educação (MEC).
A terceira etapa terá início no dia 1° de março e vai até dia 3. Nessa fase serão oferecidas as vagas que não foram ocupadas pelos estudantes selecionados na segunda etapa, que devem fazer a matricula nas instituições de ensino até sexta-feira (26). Se os estudantes escolhidos na terceira etapa não fizerem suas matrículas nas universidades, serão chamados os candidatos da lista de espera.
Os interessados em participar dessa lista devem fazer a opção no próprio sistema. Outra novidade instituída pela portaria é que os candidatos quiserem desistir de disputar uma das vagas podem fazer o cancelamento de sua inscrição no Sisu. Esse processo também deve ser feito no site do sistema.
Mais de 550 mil estudantes se inscreveram na segunda etapa do Sisu e 29 mil foram selecionados para uma vaga nas 52 instituições públicas de ensino superior que participam do processo. Mais informações podem ser obtidas no site do sistema.