Search
Previous slide
Next slide

Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste reúne assembleia em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Aconteceu nas dependências do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), em Foz do Iguaçu, a assembleia geral ordinária da Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (ADEOP). O evento serviu para prestação de contas, apresentação do patrimônio e explanação dos diversos projetos executados pela agência aos associados, diretores e convidados.

O secretário executivo, Elsidio Cavalcante, disse que foi a melhor assembléia da história da entidade. “Um público muito bom com a presença de todos os associados, diretoria, Itaipu Binacional e representantes do Conselho dos Municípios Lindeiros”. Cavalcante lembrou que em função da presença de novos associados foram apresentados todos os projetos desenvolvidos pela ADEOP. “Cada um dos gerentes de projeto fez uma explanação dos seus trabalhos”.

Na assembleia, que foi conduzida pela presidente da ADEOP, Sebastião Santana, Elsidio Cavalcante, Secretário Executivo, apresentou o histórico dos trabalhos executados até dezembro de 2009 e a prestação de contas referente ao balanço de 2009; Cleber Albuquerque apresentou o patrimônio da entidade; Felipe Marques explanou sobre o Pronaf Sustentável; Luiz Aguiar Oliveira apresentou o projeto de Levantamento do Potencial de Biomassa na região; Thiago Edwiges falou sobre o projeto de Sustentabilidade Energética desenvolvido em Entre Rios do Oeste e sobre os Planos de Recursos Hídricos; Julienne Ronsoni explanou sobre os Planos Diretores e de Habitação e por fim Jonhey Nazario e Antão Veríssimo apresentaram o projeto do Observatório de Indicadores Sustentáveis e a implantação dos indicadores do PTI.

O representante do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Edo Miguel Schlindvein, teve uma excelente impressão da entidade. “Tivemos um amplo conhecimento dos trabalhos desenvolvidos pela agência, que é parceira do conselho”. Edo lembrou que a ADEOP é a entidade que poderá intermediar a união entre os municípios lindeiros na realização de diversos projetos.

O presidente da ADEOP, Sebastião Santana, lembrou que essa assembléia mostrou o quanto foi produtivo o ano de 2009. “Foi uma assembléia produtiva e esclarecedora e com a certeza do dever cumprido”. Santana citou ainda que 2010 será um ano ainda melhor e que a missão da entidade, que é desenvolver o oeste do Paraná de forma sustentável, está sendo atingido.

Previous slide
Next slide