A novidade faz parte da reativação do processo de concessão do local, que iniciou essa semana. “Nós seguimos o planejado, que é apresentar o centro na feira internacional de negócios em Madrid (Espanha) no mês de março e agora o edital de licitação será pensado também para que o Aeroporto possa participar da concorrência”, esclarece Ney Patrício.O Conselho administrativo do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu participou ontem de uma reunião com representantes da Infraero. De acordo com o conselheiro presidente, Ney Patrício, foi apresentada uma proposta de revitalização que inclui shopping, VLT ligando o Aeroporto Internacional Cataratas ao Centro e ainda um espaço destinado ao check-in.
O edital de concessão contemplará uma empresa nacional ou internacional com o direito de administrar o espaço por 30 anos, podendo ser renovado por mais 30.
Com a concessão a empresa ganhadora da licitação ficará responsável pela infraestrutura do local, investindo em manutenção e promovendo a revitalização necessária para atrair investimentos.
Por hora será feito um levantamento para adequação das necessidades básicas no Centro, em parceria com o Paraná Turismo. Na sequencia será apresentada a infraestrutura durante a feira de negócios internacional.