Na manhã desta segunda-feira, 20, os coreanos treinaram no ABC em clima de despedida. Amanhã, 21, bem cedinho, a delegação deixa Foz do Iguaçu e embarca para os Estados Unidos, onde disputará amistosos preparativos para a Copa do Mundo. O primeiro deles acontece no dia 24 contra a Costa Rica. Na sequência, a seleção asiática enfrenta o México, dia 28, e a equipe da casa, no dia 31.
Devido à programação puxada, o treino desta manhã na fronteira foi bem leve. Primeiro, os atletas de linha alongaram rapidamente enquanto os goleiros fizeram trabalhos diferenciados. Em seguida, o técnico Hong Myung-Bo acertou os últimos detalhes na defesa e no ataque.
Foto: Letícia Lichacovski/Clickfoz |
Último treino em Foz do Iguaçu aconteceu nesta segunda-feira, 20 |
Depois dos amistosos nos EUA, a equipe retorna para o país de origem, onde o treinador coreano terá a difícil missão de carimbar o passaporte de apenas 23 atletas para o Brasil. Vale lembrar que os jogadores que estão na tríplice fronteira atuam na Coreia e no Japão. Os que jogam na Europa ainda não foram dispensados pelos seus clubes. Os outros 22, ainda não podemos arriscar quem são, mas um nome certo na lista é de Hong Myung-Bo: o meia, Park Ji-Sung do PSV.
Enquanto os coreanos partem para a terra do “Tio Sam”, as reformas no Estádio Pedro Basso, futuro Centro de Treinamento da seleção, continuam a todo vapor e logo logo estarão finalizadas.
É, pelo visto tudo se encaminha para que Foz do Iguaçu seja mesmo a casa da Coreia no Brasil. Por isso, nem ficaremos tristes com a sua partida. Temos certeza que esta despedida é só um até breve.
Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
de imagens da Rede Massa. Para interagir com a
jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.