Neste sábado (2), às 16h, mais do que nunca as atletas do técnico Gezi Damaceno terão que provar o apelido que receberam em 2010, e ser de fato “Poderosas”. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, a AD Iguaçuense precisa vencer o Duque de Caxias por quatro gols de diferença.
Foto: Christiano Fernandes |
Gezi Damaceno comanda treino no gramado do estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu |
Na partida de ida, disputada sábado passado no Rio de Janeiro, o time iguaçuense saiu derrotado pelo placar de 3 a 0. Caso devolva o mesmo placar no estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda, a decisão vai para os pênaltis.
A tarefa se torna ainda mais difícil pela ausência, por questões médicas, de duas das principais jogadoras do elenco: Daiane Moretti e Kátia Cilene. Moretti se machucou ainda no jogo de volta da primeira fase, contra o Comercial (ES), ao romper parte dos ligamentos do joelho esquerdo. Já Kátia Cilene sentiu a virilha, e também foi vetada pelo departamento médico.
Quem apita AD Iguaçuense x Duque de Caxias será Evandro Tiago Bender, de Santa Catarina. Ele será auxiliado por Edina Alves Batista (PR) e Sandra Maria Dawies (PR). Quem passar de fase enfrentará nas quartas de final o vencedor de Cresspom (DF) x São José (SP). No primeiro jogo, as duas equipes empataram em 1 a 1 na cidade do Gama (DF).