Search
Previous slide
Next slide

Acorrefoz promove segunda corrida Salve Uma Vida

Previous slide
Next slide

A divulgação de campanhas para doação de sangue se torna cada vez mais importante. Com essa meta, o grupo Acorrefoz (Associação de Corredores de Foz do Iguaçu), em parceria com o Hemonúcleo de Foz, estará realizando a 2ª Edição da Corrida Salve Uma Vida. Ela será realizada neste domingo (24), com largada prevista para as 8h30 em frente ao Hemonúcleo, na Av. Gramado, no bairro Vila A. As inscrições serão gratuitas, mas quem preferir, poderá levar 1 kg de alimento não perecível que será doado a uma entidade de Foz. 

As inscrições podem ser feitas na sede da Acorrefoz, na Av. Brasil, nº 16. Até sábado (23) às 17h30, os interessados poderão se inscrever por lá. No dia da corrida, os atletas poderão realizar a inscrição até 20 minutos antes da corrida.

De acordo com o presidente da Acorrefoz, Raimundo dos Santos, a prova é uma maneira de “conscientizar as pessoas na importância em doarem sangue e abastecerem o banco de sangue de Foz do Iguaçu.”. Nos períodos de férias, o número de doadores diminui, o que não diminui são os acidentes onde se exige a transfusão de sangue.

A Acorrefoz informa também que os participantes da segunda corrida de rua Salve Uma Vida não são obrigados a doarem sangue, mas os que optarem, poderão fazê-lo no dia 28 de Janeiro (quinta-feira), no Hemonúcleo de Foz do Iguaçu, na Av. Gramado, Vila A. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 18h30. Aos sábados, o horário de funcionamento é das 8h às 13h.

Percurso – Serão 8 km percorridos durante a prova. O trajeto acontece todo pela Vila A. A largada e chegada serão em frente ao Hemonúcleo, na Av. Gramado. Passarão ainda pela Av. Anhembi, Av. Sílvio Américo Sasdelli, Av. Garibaldi, Rua Araucária e R. Sabiapoca.

Premiação – As únicas categorias existentes serão por sexo. Os cinco primeiros colocados no masculino e feminino, receberão troféus e medalhas. Para os 200 primeiros a completarem a prova, haverá entrega de medalhas de participação.

Na primeira edição, em 2009, mais de duzentas pessoas participaram da corrida, a expectativa é que um número parecido participe em 2010.

Previous slide
Next slide