Search
Previous slide
Next slide

ACIFI realiza encontro de Comunicação Empresarial

Previous slide
Next slide

Imagem: Divulgação
Guia de Comunicação será lançado antes da palestra

Será aberto às 19h30 desta quinta-feira (dia 14), o 1º Encontro de Comunicação Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI, por meio do núcleo de Comunicação do Projeto Empreender. De acordo com o coordenador deste núcleo setorial, Yuri Lott, o encontro deverá reunir cerca de 400 pessoas no Golden Tulip Internacional Foz, principalmente empresários que queiram conhecer as vantagens em divulgar seus produtos e serviços para ampliar as possibilidades de negócios. A abertura do encontro será feita pela presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn.

A iniciativa é parte do cronograma de ações do Núcleo Setorial de Comunicação da ACIFI para 2011 e visa a integração dos profissionais da indústria da comunicação, propiciando a discussão das melhores práticas e planejamento de ações conjuntas para melhoria do mercado.

Participam do núcleo representantes dos meios de comunicação como jornais, revistas e emissoras de rádio e de televisão, agências de publicidade e produtoras.

Palestra e Guia de Comunicação – O encontro contará ainda com a palestra do empresário paranaense Márcio Pauliki, proprietário da rede de varejo no segmento mobiliário, a MM Móveis. Pauliki também é presidente da ACIPG – Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa. O tema da palestra será “O empresário de sucesso é aquele que se comunica com os seus clientes”.

O empresário foi escolhido para essa palestra pelo seu espírito empreendedor e história de sucesso na ampliação de sua rede de lojas – que hoje conta com 140 unidades -, sempre trabalhando com comunicação de qualidade.

Antes da palestra, Yuri Lott fará o lançamento do Guia de Comunicação – Conheça a Melhor Forma de Comunicar a sua Marca. Este guia foi desenvolvido para esclarecer o empresário sobre as vantagens de divulgar seus produtos, marcas e serviços; esclarecer dúvidas do mercado e desmistificar o investimento em comunicação, dentre outros.

O guia explicita as possibilidades que cada veículo de comunicação oferecem para os empresários, incluindo a abrangência de cada meio de comunicação.  “Este guia foi confeccionado no formato de uma cartilha para esclarecer o empresariado local sobre os passos para a boa comunicação dos seus negócios”, explicou Lott.

O 1º Encontro de Comunicação Empresarial conta com apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), Sebrae e APP – Associação dos Profissionais de Propaganda de Foz do Iguaçu.

Atuam no Núcleo de Comunicação da ACIFI as seguintes empresas: RPC – TV Cataratas, Rede Massa, RIC TV e TV Tarobá; jornal A Gazeta do Iguaçu; rádios Cultura e Cidade FM; revista 100 Fronteiras; agências Leon, Vídeo Art, Biônica, Do It, Tato e Trafor; Rede Mídia Exterior; e Zepa Produções.

Previous slide
Next slide