Search
Previous slide
Next slide

Acifi faz lista de reivindicações e entrega ao Executivo

Previous slide
Next slide

A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi) pode e quer contribuir com propostas e discussões sobre políticas públicas que garantam o desenvolvimento econômico da cidade. Foi o que afirmou a presidente da Acifi, Elizangela de Paula Kuhn, ao prefeito de Foz, Paulo Mac Donald Ghisi, durante sua visita na segunda-feira (8) à associação. O prefeito disse reconhecer a importância da entidade, “tanto que sempre atendi aos convites que a Acifi fez”, afirmou.

No encontro que contou com grande parte dos diretores e conselheiros, o prefeito esteve acompanhado do seu vice, Chico Brasileiro, e também do Secretário de Planejamento, Waddis Benvenutti. 

 
A lista de reivindicações, com 16 itens, incluiu também a solicitação para que sejam incluídas no Calendário Oficial de Eventos do município a Feira de Negócios da Acifi, cuja segunda edição acontecerá em novembro deste ano, e também da Campanha de Natal.  
 
Elizangela solicitou ainda que a prefeitura seja parceria na promoção da cultura associativista, com a recomendação aos empresários que conheçam a associação comercial e os benefícios que o associativismo traz. A Acifi insistiu ainda no pedido de unificação dos feriados dos dias 10 e 24 de junho, uma reivindicação da classe comercial nesta época do ano em que há quebra de vendas em função da existência ainda de um feriado nacional. 
 
Na lista de reivindicações está também o pedido para revisão da legislação que versa sobre a cobrança da taxa de lixo no município. Elizangela sugere modificação do atual critério que leva, principalmente, em consideração a metragem dos estabelecimentos, propondo mudanças através de parâmetros, como por exemplo, a quantidade de lixo gerado pelas empresas. 
 
Outra reivindicação é sobre os royalties, recursos que o município recebe da Itaipu Binacional como forma de compensação pelas áreas alagadas para formação do reservatório da usina. Para a associação, é necessária a ampla divulgação sobre a destinação desses recursos. 
 
A melhoria do aspecto visual da cidade, com o reparo do asfalto e a manutenção do corte da vegetação.
Previous slide
Next slide