A TV Brasil, pertencente a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), começa a transmitir a partir de hoje (terça-feira, 21) a série “A Saga – Da terra vermelha brotou o sangue”.
A primeira produção independente em teledramaturgia fora do eixo Rio/São Paulo aborda a colonização do oeste paranaense e do sul do Brasil. Fatos históricos como a descoberta das Cataratas do Iguaçu em 1541 se misturam com elementos de ficção.
A série levou 13 anos para ser finalizada, envolveu quase cinco mil pessoas, entre atores, figurantes e técnicos, e passou por mais de 30 locações e cidades do estado do Paraná e de Santa Catarina.
A obra "acabou sendo uma saga dentro da própria A Saga”, de acordo com o diretor Manaoos Aristides. “Enfrentamos diversas dificuldades, o que levou a interromper os trabalhos dezenas de vezes.”. Essas interrupções resultaram em histórias curiosas, como a de Daniel Petroscki, escalado para fazer um personagem na pré-adolescência. No início das filmagens, ele tinha 11 anos. Para o papel do personagem já adulto, o planejamento era colocar outra pessoa. Contudo, os anos de intervalo possibilitaram que o próprio ator – agora com 21 anos – assumisse os dois papéis.