Search
Previous slide
Next slide

Prefeito recebe representante dos livreiros para debater propostas de melhorias na Feira Internacional do Livro

Previous slide
Next slide

Um grupo de trabalho envolvendo secretarias municipais está atuando na reformulação e organização da próxima Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. Com o avanço da vacinação, a intenção da prefeitura é promover a próxima edição do evento em novembro deste ano.

O prefeito Chico Brasileiro se reuniu nesta sexta-feira (2) com o coordenador do Núcleo Livrarias e Sebos de Foz do Iguaçu, vinculado a Acifi, Carlos Rosotti, e com o vereador Kalito Stoeckl, para debater a reformulação e fortalecimento da Feira.

Entre as solicitações encaminhadas à administração municipal, está a definição da data do evento em 2021. A Prefeitura estuda a possibilidade de realizá-lo em novembro, levando em consideração o avanço do número de imunizados contra o coronavírus, com a segunda dose da vacina.

“Estamos animados com esse avanço cada vez mais significativo da imunização. Vamos definir o melhor formato para que a Feira do Livro aconteça com segurança e seja esse grande atrativo para Foz”, garantiu o prefeito.

Chico Brasileiro também destacou que debates sobre essas melhorias na Feira do Livro já acontecem no município, integradas pelas secretarias de Turismo, Trabalho, Juventude e Capacitação, Educação e Fundação Cultural.

“Montamos um grupo de trabalho envolvendo cada órgão que pode aproveitar a Feira para desenvolver projetos, como o turismo de eventos, a promoção cultural, a educação literária e a formação de jovens leitores. Trata-se de um evento muito importante para Foz e precisa desse destaque”, salientou.

Previous slide
Next slide