Search
Previous slide
Next slide

A Foz do Povo: o que podemos melhorar no turismo?

Previous slide
Next slide

Um dos principais motores que movem a economia iguaçuense é o turismo. A cidade é privilegiada por ter em seu território atrações como o gigantismo da Itaipu Binacional e as belezas das Cataratas do Iguaçu, eleitas recentemente como uma das sete novas maravilhas da natureza.

Em tempo eleitoral, o Clickfoz aproveitou para saber das pessoas ligadas ao setor, as principais carências do turismo de Foz do Iguaçu. Confira aí, senhor futuro prefeito!

Foz precisa ter “cara” de cidade turística
Para o presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu e Municípios da Costa Oeste (SINGTUR – FOZ), Sidnei dos Reis, falta para Foz a identidade de cidade turística. “Temos apenas atrativos nas periferias, mas a cidade em si ainda não é turística. Precisamos reestruturar o nosso Marco das Três Fronteiras e esperar que bons projetos – como o caso do Beira Foz – saiam do papel e se tornem realidade”, destacou.

Gestão integrada
O apoio à gestão integrada do turismo é a sugestão de Carlos Silva, presidente do Sindhoteis, que ainda afirmou que “é preciso um pouco mais de atenção e sensibilidade da população para o turismo, um setor fundamental para a geração de renda dos moradores da cidade”, destacou.

Taxa de permanência do turista
Muitas propostas serão apresentadas pelos candidatos, porém o empresário Marcelo Valente afirma que a principal a ser trabalhada deve ser o aumento da taxa de permanência do turista. “Não basta captar novos turistas, temos sim que segurar por mais tempo quem nos visita, buscando maior rentabilidade sobre os investimentos públicos e privados do setor, gerando mais renda e emprego”.

Infraestrutura
Para o presidente do COMTUR, Paulo Angeli, a solução para o desenvolvimento do turismo está no investimento na parte de infraestrutura. “Necessitamos da captação de novos investimentos para a cidade recepcionar ainda melhor os nossos turistas”.

“Arregaçar as mangas e trabalhar”
Há um bom tempo trabalhando com turismo, o motoguia Luiz Alfonso Manneschi, da Loumar Turismo, está diariamente envolvido com o turismo da cidade e aponta algumas soluções: “De primeiro momento, é preciso sair da fase de planejamento e colocar as ações em prática. Além disso, para gerenciar o setor é preciso contratar profissionais gabaritados” destacou. Como ponto negativo, ele lembrou da maneira isolada como são trabalhadas as ações.

Agora é com você!
E você leitor, o que acha que podemos melhorar em nosso turismo?

 

Previous slide
Next slide