Perfil
Nome: Gessani da Silva (PP) – GESSANI
Profissão: Comerciante
E-mail: gessani@cmfi.pr.gov.br
Partido atual: PP
Partido eleito: PP
Número de Votos: 4092 Colocação Geral: 2
Colocação no Partido: 1º lugar
1– PROJETOS – Desde o inicio dos trabalhos em 2009, quantos projetos foram apresentados à plenária da Câmara? Quantos foram aprovados? Em seu ponto de vista quais foram os mais relevantes?
18 projetos apresentados , sendo 16 aprovados . Destacando 03 projetos :
1º.- O PROJETO DE LEI Nº 141/2009 aprovada e sancionada Lei nº 3702 de 02 de junho de 2010 .
Cria o Programa de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu – PRODEFI
O objetivo é fomentar o desenvolvimento econômico do município, por meio de incentivos e ações voltadas ao setor da indústria e serviços, priorizando a geração de empregos e renda, em consonância com o Plano Diretor do Município e o Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal.
Em síntese o PRODEFI concede incentivos fiscais para a as industrias instaladas no município e para as que vierem a se instalar condicionado a geração de empregos.
O 2º.- está na mesma linha :
PROJETO DE LEI Nº 50/2010 aprovada e sancionada LEI Nº 3735, de 3 de agosto de 2010.
Dispõe sobre a vinculação de incentivos municipais à obrigatoriedade de contratação de jovens no quadro de funcionários das empresas beneficiadas.
As empresas que recebem incentivos da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu-tributários, doação, concessão ou permissão de terrenos, ou ainda, qualquer outro tipo de incentivo no âmbito do Município, ficam obrigadas a preencher, no mínimo, 5% (cinco por cento) do seu quadro de funcionários com jovens profissionais da faixa etária de 18 a 24 anos, desde que estejam qualificados para a função a exercer.
Os profissionais a serem contratados deverão residir no Município de Foz do Iguaçu, comprovado pelo domicílio eleitoral.
E o 3º- é o PROJETO DE LEI Nº 61/2010 aprovado e sancionado LEI No 3.717, de 6 de julho de 2010.
Inclui na Lei nº 2.345, de 22 de novembro de 2000, que Dispõe sobre a concessão de subvenção social a entidades filantrópicas, a Comunidade Sagrada Família Dom Olívio Aurélio Fazza.
A Comunidade Sagrada Família Dom Olívio Aurélio Fazza, é mantenedora de um Centro de reabilitação de dependentes químicos e similares. Nada mais justo do que o poder público destinar recursos para contribuir com está ação de recuperação das pessoas, que por algum motivo tomaram o caminho das drogas ou do alcoolismo.
2– RECURSOS – Costuma prestar conta do mandato à comunidade? Como isso é feito?
Sim . A prestação de contas das atividades desenvolvidas é feita através de reuniões periódicas com as comunidades através de uma programação que denominamos de reuniões do Mandato Participativo onde ouvimos as sugestões, criticas e reivindicações de entidades de classe, associações, comunidades religiosas e a população em geral.
Como forma de informação e interação, para que tem acesso a Internet mantemos sempre atualizado o site: www.gessani.com.br com as ações, projetos , indicações e requerimentos , além de informações e o registro do nosso dia a dia.
Outra forma de prestação de contas é a utilização de impressos que elaboramos no final de cada ano com as atividades desenvolvidas durante o período.
3– BALANÇO – Durante o mandato de que forma Vossa Senhoria trabalhou para retribuir o voto de seus eleitores?
Durante os 2 anos e meio trabalhei de forma continua para corresponder o voto de confiança depositada pelos eleitores e atender a cidade como um todo. A atribuição do vereador é fazer leis e fiscalizar o seu cumprimento, mas tenho me dedicado ainda a apresentar e defender perante o executivo as reivindicações das comunidades e graças a Deus tenho conseguido atender em muitas questões.
4– FUTURO – Ao final do mandato pretende dar continuidade a carreira política? De que forma?
É provável que escolha uma candidatura à reeleição
Sim. Ainda é cedo para a definição de uma candidatura, é provável que escolha uma candidatura à reeleição. Entretanto faço parte do PP, um partido político com boa representatividade na cidade e que está debatendo a sua participação nas eleições de 2012.
5– CLASSIFICAÇÃO – De 5 a 10, sendo 5 pouco produtivo e 10 muito produtivo, dê uma nota para o seu mandato até este momento e explique o motivo da avaliação.
A pontuação vou deixar para a população, mas acredito que as ações que promovemos como vereador foram boas, portanto produtivas.
Nessa avaliação consideramos os projetos aprovados, os requerimentos e.indicaçãos, nas quais fomos atendidos como a das Academias Públicas a Céu Aberto , uma ação que agradou a população que é uma das nossas propostas apresentadas e que o executivo está implantando em varias regiões da cidade.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});