
Antes de começar a falar especificamente sobre a abertura, gostaria de ressaltar a felicidade que senti ao ver a galera aqui em Foz do Iguaçu em “Clima de Copa”. Pela primeira vez, vi muita gente com bandeiras nos carros, algumas camisas nas ruas e muitas fotos nas redes sociais, para incentivar a nossa querida seleção (que, aliás, pelo futebol apresentado ontem, precisa de muito mais incentivo, diga-se de passagem).
Na hora do jogo, as ruas da fronteira estavam completamente vazias. Todo mundo (ou quase), correu para não perder o início da grande festa do futebol mundial. Que por sinal, não teve nada de grandioso. Eu, como a grande maioria da galera, esperava mais e me decepcionei. Estamos acostumados (nós brasileiros e todo o planeta) com festas majestosas, como o Carnaval e o Bumba meu Boi, por exemplo.
Foto: AFP/PEDRO UGARTE |
Na internet, esta imagem foi comparada a um prato de cebolas, de uma franquia super famosa |
Por isso, acredito que a decepção foi geral. Quando se acostuma com um padrão, espera-se, ao menos, que ele permaneça no mesmo patamar. Sim, infelizmente, viramos piada internacional, com aquela apresentação sem brilho. Mesmo sabendo que logo depois da abertura aconteceria o jogo de estreia, e que, por isso, não poderia ser feito nada tão fantástico, para não prejudicar o gramado, achei que o evento ficou devendo. Oremos para que a festa de encerramento desfaça esta má impressão!
Falando do jogo, uma das poucas coisas que me emocionou foi o hino nacional. Como é lindo ver toda aquela gente cantando emocionada. Isso deixa qualquer adversário de cabelo em pé! Dentro de campo o Brasil estava muito nervoso. A ansiedade tomou conta e a equipe verde e amarelo não conseguia tocar bola, somente cruzava como dava para dentro da área. Paulinho e Fred, infelizmente não apareceram. Melhor croata: Marcelo, que fez o gol dos adversários. Melhor brasileiro: Árbitro, que usou o apito amigo para dar um pênalti escancaradamente simulado. Prêmio de Interpretação Paola Bracho: Fred, que “sofreu” aquele pênalti made in Paraguai. Além do hino, vibrei com o primeiro gol de Neymar e o de Oscar, é claro!
Foto: Internet |
![]() |
Internet, Eu te amo! hahahahaha; Na montagem, árbitro comemora com Neymar depois de dar pênalti duvidoso |
Apesar do resultado positivo, o time ainda não me convenceu. Espero que o que demonstraram tenha sido apenas por causa da ansiedade da estreia. Pois, mesmo com todos os perrengues desta quinta-feira, acredito na seleção brasileira e torço muito para que consigamos levantar a taça do hexa. E para você que não quer saber de Copa, porque teve roubalheira e blá, blá, blá, por favor, não critique, mostre toda a sua indignação em outubro nas urnas. Obrigada.