Search
Previous slide
Next slide

Inclusão digital chega aos agricultores de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Comunidades rurais de Foz do Iguaçu começam a contar com sistema de conexão à internet rural. As antenas de transmissão do sinal já estão instaladas e na terça-feira (14), representantes das secretarias da Agricultura e de Tecnologia da Informação vão se reunir com os produtores para informar sobre o serviço. O primeiro encontro será às 9 horas, na Escola Municipal Brigadeiro Antônio Sampaio, com a comunidade do Alto da Boa Vista. À tarde, a partir das 14 horas, na sede da igreja católica do Arroio Dourado, será a vez das famílias que vivem naquela região.

 

Além do computador, cada família terá apenas que comprar uma antena para recepção do sinal da internet, que será distribuído de graça pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. Os agricultores interessados deverão se inscrever e na sequência receberão um login e uma senha para acessar a internet. O objetivo desse projeto piloto, além da inclusão digital dos moradores das comunidades rurais, é oferecer a essas famílias uma ferramenta de trabalho e pesquisa.

 

Para funcionamento do sistema de conexão à internet rural, foram instaladas duas antenas de transmissão uma na região do Remanso Grande e outra para as comunidades que ficam nas áreas próximas ao Aeroporto. Foi feita também uma adaptação na antena existente no bairro Morumbi. Com essas três unidades será possível atender todos os agricultores do município.

 

Por meio da internet o produtor rural terá acesso a informações meteorológicas, cotações de produtos, tendências do meio agrícola, cursos online, pagar contas sem sair de casa. Os filhos desses agricultores também não terão mais que sair da comunidade para fazer pesquisas na internet , e claro, participam ainda da inclusão digital. É uma ferramenta que poderá ser acessada gratuitamente. 

Previous slide
Next slide