Search
Previous slide
Next slide

BlogTurFoz une as mídias sociais para promover o Destino Iguaçu

Previous slide
Next slide

Até domingo (18), 14 blogueiros especializados em turismo estarão vivenciando Foz do Iguaçu e a região trinacional de forma intensa. A ação encabeçada pela agência receptiva Loumar Turismo, com apoio da Itaipu Binacional e Gol Linhas Aéreas Inteligentes, chega a 2ª edição e coloca a cidade no centro da blogosfera viajante durante 5 dias.

De acordo com Mauricio de Oliveira do site trilhaseaventuras.com.br, idealizador do evento, os blogueiros foram escolhidos de acordo com a sua área de atuação e influência nas redes. Luis Junior, do blog boaviagem.org, por exemplo, é especializado na América. Daniella Mendes do dicaseturismo.com.br começou a escrever no blog para compartilhar sua experiência de morar no Europa. Já esteve também no Canadá, China, Espanha, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Rússia, etc.

Durante a abertura da ação no Hotel Bella Italia, Marcelo Valente, diretor da Loumar Turismo, comentou sobre a importância de ações permanentes nas mídias sociais e do poder de mobilização que elas exercem sobre o novo consumidor. “É preciso investir, esta é uma área que mais cresce no mundo”, disse.

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Foto: Debora Teixeira
Brinde oficial marcou abertura da segunda edição do Encontro de Blogueiros de Turismo em Foz do Iguaçu

 

Gilmar Piolla, superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, explanou sobre a mudança do Destino Iguaçu nos últimos 10 anos. E contextualizou os grandes investimentos na cidade focados na qualidade de vida e incremento do setor do turismo. Piolla, que também é usuário das redes sociais, citou o exemplo da bem sucedida campanha Vote Cataratas que uniu toda a cidade e o Brasil em prol das Cataratas do Iguaçu.

Paulo Sérgio de Oliveira, representante comercial da Gol no Paraná, falou sobre a presença da empresa aérea na internet. “A Gol nasceu na era da internet, é foi a pioneira em abrir novos caminhos na rede. Não poderíamos ficar de fora desta ação”.

A expectativa dos 14 blogueiros são as melhores, eles fazem parte de um time de vanguarda, pois o evento é o único do gênero na América-latina. E está se consolidando na imprensa nacional e internacional, como case de sucesso unindo as redes sociais da internet com o turismo.

Você pode acompanhar tudo o que os blogueiros estão falando através da Hashtag #BlogTurFoz no Twitter ou curtir a página da ação no Facebook.

O Clickfoz está preparando um especial com matérias diárias sobre os blogueiros em Foz do Iguaçu.

 

new TWTR.Widget({
version: 2,
type: ‘search’,
search: ‘#BlogTurFoz’,
interval: 30000,
title: ‘Acompanhe ao vivo o’,
subject: ‘#BlogTurFoz’,
width: ‘auto’,
height: 650,
theme: {
shell: {
background: ‘#8ec1da’,
color: ‘#ffffff’
},
tweets: {
background: ‘#ffffff’,
color: ‘#444444’,
links: ‘#1985b5’
}
},
features: {
scrollbar: false,
loop: false,
live: true,
behavior: ‘all’
}
}).render().start();

Previous slide
Next slide