Search
Previous slide
Next slide

Polo Iguassu é convidado para a direção da Organização Mundial do Turismo

Previous slide
Next slide

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, convidou no último dia 15 de março o Instituto Polo Internacional Iguassu para compor a junta diretiva da entidade. O Polo Iguassu vai ocupar uma das vice-presidências da OMT.

Entre os objetivos da junta, composta por 23 instituições filiadas à OMT em todo o mundo, estão o assessoramento e o apoio a estratégias da organização, em conformidade com o Código de Ética Mundial para o Turismo e os objetivos e princípios das Nações Unidas.

A presidente do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, disse que o convite para compor a junta diretiva da OMT representa uma ótima oportunidade para que propostas do Destino Iguaçu sejam discutidas em um contexto mundial. Outro benefício, segundo ela, será participar de uma rede de relacionamento com instituições e empresas que possam gerar negócios, projetos em parceria e troca de conhecimento.

Para o secretário de Estado do Turismo do Paraná, Faisal Saleh, que foi presidente do Instituto Polo Iguassu, integrar a vice-presidência da OMT “possibilitará avançarmos nas estratégias globais para a estruturação e promoção do Paraná e do Brasil”.

O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu, destacou que o convite do secretário-geral da OMT é resultado do reconhecimento da atuação do Polo Iguassu e também uma conquista da gestão integrada do turismo.

Quem são – A indicação do Polo Iguassu foi feita por consenso entre os 15 membros brasileiros da OMT. São eles: Abrasel (nacional); Associaçao Interparlamentar De Turismo (Aidt); Associação Turística de Caxias Do Sul; Brazilian Confederation of Convention and Visitors Bureaux; Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; Empresa de Turismo da Bahia S.A. (Bahiatursa); Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste – Fundação CTI-NE; Instituto Brasileiro de Turismólogos; Instituto Marca Brasil; Polo Internacional Iguassu; Riotur – Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro S/A; Roteiros de Charme Hotel Association; Sebrae; Secretaria de Turismo de Fortaleza; Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial; Universidade de Brasília – Centro De Excelêcia Em Turismo. 

Previous slide
Next slide