Search
Previous slide
Next slide

Cris Guerra inicia primeiro dia de Premiere JL Fashion em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Durante três dias o Cataratas JL Shopping está mais voltado para a moda do que o normal, isso porque entre 20 e 23 de março acontece o Premiere JL Fashion e para abrir o evento o shopping convidou ninguém menos que Cris Guerra, a famosa blogueira do Hoje Vou Assim. A palestra “Plugados na Moda” com uma hora de duração deu uma verdadeira aula de moda e auto-estima.
 

Foto: Garon Piceli – Clickfoz
Como Guerra explicou, a palestra é auto-biográfica, entre uma dica de moda e outra, ela mescla fatos e fotos da vida pessoal

 

Ao contrário do que se pensa, Cris Guerra não chegou dando lições de moda, dicas de estilo, tendência, o que combina, o que pode e o que não pode. Não, Guerra chegou desconstruíndo padrões. Para começo de conversa ela contou uma breve história de sua própria vida, ilustrando assim o processo de aceitação pelo qual as pessoas devem passar para “encontrar seu estilo próprio”.

 

A palestra que parecia ser só de moda, se tornou uma grande alavanca da autoestima. Cris Guerra falou sobre os padrões de beleza e como eles foram mudando ao longo do tempo e ressaltou a importância de se valorizar mesmo quando não se enquadra nesses padrões. “Todas nós somos grandes top models e a moda é uma grande aliada para a construção dessa personalidade”, disse.

 

Mesmo sem se considerar especialista no assunto, Guerra deixou ótimas dicas para as mulheres exercitarem o charme e a beleza e afirmou que isso é sim, questão de exercício diário. Disse que música, privacidade e caras e bocas na frente do espelho são fundamentais para a aceitação pessoal. “Quando você se conhece, encontra seus melhores ângulos, você aprende a ressaltar seus pontos fortes e não ficar se preocupando com seus defeitos”, afirmou.

 

Deixou claro seu ponto de vista sobre tendências e moda, “algumas peças são pra gente casar com elas, outras são apenas para um relacionamento de um ano e outras apenas para sair por uns dias”, brincou. Falou sobre a importância de comprar melhor avaliando as peças que vão durar mais tempo no guarda-roupa. Deixou dicas: camisa branca, calça “sequinha” e sapatilha, são coringas que podem durar muito tempo no guarda-roupa. “Uma vez eu paguei R$400 numa calça, tive certeza de que estava me encaminhando para o hospício, mas ela me acompanhou por 10 anos!”.

 

Quanto à aceitação do próprio corpo e dos próprios defeitos, Guerra faz da moda uma grande aliada no sentido de valorizar os pontos fortes. “A moda valoriza a medida em que diferencia, e não quando uniformiza”.

 

“O parâmetro é a gente mesmo, temos que ser melhor que nós mesmos, não melhor que os outros, porque isso não é autoestima é egocentrismo. Seja sua melhor top model e sua melhor estilista”.

 

Em seu blog, Hoje Vou Assim, Cris Guerra brinca com muitas peças e às vezes veste-se de formas completamente diferentes de um dia para o outro. Ela explica, “isso não é não ter um estilo, pelo contrário, é estar tão em paz consigo mesmo que você consegue ter vários estilos sem perder a personalidade”.

 

“Inspire-se, veja imagens bonitas, veja arte, leia bons livros, esteja em contato com a cultura, tudo isso é fundamental para a construção do eu”. Com uma overdose de informação de qualidade, a palestra foi uma mescla de som e imagem, porque Guerra soube trabalhar muito bem com essa dinâmica sem perder a piada e nem o fio da meada. Terminou deixando um conselho para os homens “por favor, usem lencinhos, é lindo”.  

Previous slide
Next slide