Na véspera do Dia das Mães, os filhos que atuam na Unipa Cataratas Futsal deram um belo presente a elas. Jogando no Ginásio Ardomar Somensi, em Palotina, a Unipa venceu a Associação Palotinense por 5 a 0 na noite deste sábado (12), pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro.
Os gols da goleada foram marcados por Wellington Coco, Vitinho (2), Roger e Felipinho. Com a vitória, a Unipa chega a 13 pontos, mas permanece na nona posição. O próximo adversário será o Maringá, na terça-feira (15), às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti.
O jogo – Com muitas dificuldades, com elenco reduzido, o adversário da Unipa, o Palotina, precisou se superar em quadra. Por conta disso, e tendo o apoio da torcida, criou as principais chances de gol nos primeiros minutos. O goleiro Emerson, da Unipa, era até então o grande destaque do jogo, fazendo importantes defesas.
Foi após o pedido de tempo do técnico Olivaldo Facó que a Unipa melhorou em quadra. A primeira grande chance do time iguaçuense foi criada após uma tabela entre Vitinho e Wellington Coco. Era visível a melhora da Unipa nos minutos finais do primeiro tempo. Um dos jogadores que mais mostrava disposição, Wellington Coco, acabou recebendo o terceiro cartão amarelo em uma das jogadas. Com isso, está fora da partida contra os maringaenses, na próxima rodada.
Goleada – Na segunda etapa, a Unipa manteve o ritmo, e seguiu melhor que os donos da casa. Não demorou muito até sair o primeiro gol. E foi com Wellington Coco, após um chute forte, sem chances para o goleiro Igor, do Palotina, aos seis minutos do segundo tempo.
Pouco tempo depois, Roger ampliou, após cobrança de escanteio. Faltava o do artilheiro, Vitinho. E ele fez logo dois na partida, chegando a dez na temporada, liderando a artilharia. O quinto e último gol da noite foi de Felipinho.
Ao final do jogo, o treinador Facó analisou a vitória de seu time. “Tivemos postura no segundo tempo. Nosso jogo é de passe para frente. Conseguimos fazer com que a defesa deles tivesse que se movimentar de um lado para o outro e conseguimos o placar. O placar não diz o que foi o jogo, mas pelo segundo tempo, merecemos. Agora vamos pensar no Maringá, que vem entre os líderes da competição”.