Participando da inauguração das obras da Cadeia Pública Laudemir Neves, em Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (18), o governador do Paraná, Beto Richa, aproveitou a ocasião para comentar sobre um problema antigo na cidade, e que foi tema de tuitaço na semana passada. Trata-se da construção de um viaduto, especialmente no trevo da BR-277 com a Av.Paraná.
Foto: Bruno Zanette / Clickfoz |
![]() |
Governador do Paraná, Beto Richa, concede entrevista em Foz do Iguaçu |
“Anunciamos as obras para a implantação de um viaduto no trevo da Av. Paraná, com a BR-277. Uma reivindicação muito antiga do povo de Foz e toda a região, que não aguentam mais todos os transtornos causados pela precariedade desta interseção hoje. Tivemos um diálogo com a concessionária de pedágios, fazendo prevalecer o interesse público, para que possibilite o início das obras”, informou Richa.
Mas ainda não está certo se será um viaduto, ou uma trincheira. A Itaipu Binacional, que irá investir cerca de R$ 1 milhão, afirma que a obra será uma trincheira, ou seja, fazendo um pequeno túnel, por onde os veículos passariam.
“A trincheira é que vai solucionar grande parte dos problemas, sem precisar desapropriar nada, sem ter que entrar no terreno de ninguém; e o maior veículo que passa por aquele trecho da Av. Paraná é uma van. A maioria é carro de passeio, os caminhões que necessitem pegar aquela rota, podem usar o viaduto da Tancredo Neves, que dá condição para trafegar qualquer tipo de carga”, disse Jorge Samek, Diretor-Geral do lado brasileiro de Itaipu.
A diferença dos valores das obras, entre viaduto e trincheira, é de aproximadamente R$ 6 milhões. Qualquer que seja a obra, Beto Richa espera inaugurar o quanto antes. “Acredito que no ano que vem, pois nós queremos iniciar ainda no começo do segundo semestre essas obras para serem concluídas até o ano que vem”, projetou.