Search
Previous slide
Next slide

Chico Brasileiro é o candidato a prefeito pela coligação "Foz Unida e Forte"

Previous slide
Next slide

Chico Brasileiro é o candidato escolhido pela frente "Foz Unida e Forte" para a disputa pela prefeitura de Foz do Iguaçu. Ele foi indicado após um consenso entre oito partidos (PDT, PC do B, PT, PP, PPS, PR, PTN e PSD). O nome do vice será conhecido amanhã, 27, partir das 19h, em mais uma reunião do bloco no Hotel Carimã. A definição das coligações nas chapas de vereadores será definida após as últimas convenções partidárias.

Brasileiro já foi vereador em dois mandatos (2000 – 2008) e também secretário de Saúde, onde comandou o plano de reestruturação da área, com a contratação de profissionais, construções e reformas de unidades de saúde, o que proporcionou um salto na qualidade de atendimento.

"Nossa candidatura representa a construção de uma cidade melhor para se viver. Uma cidade onde os cidadãos tenham uma vida melhor para os seus filhos. O principal recado para a população é que Foz do Iguaçu continuará a caminhar rumo ao desenvolvimento. Vamos fazer uma política comprometida com o futuro. O povo não quer mais politicagens", afirmou Chico Brasileiro.

 

 
Gilmar Piolla, do PT, reiterou apoio a candidatura de Brasileiro

 

O prefeito Paulo Mac Donald lembrou que os iguaçuense encaram o processo eleitoral com maturidade, e nesta mesma linha, os partidos fizeram a escolha por Chico Brasileiro.

"O pessoal está acostumado a ver uma pessoa sair com um candidato embaixo do braço pedindo apoio. Nós fizemos diferente. Fizemos um processo de maneira limpa e em consenso. Sete pré-candidatos colocaram os nomes á disposição e um deles, no caso o Chico, foi o indicado pelo grupo. Todos candidatos eram pessoas competentes", explicou.

Mac Donald, que também coordena a coligação "Foz Unida e Forte", fez questão de enfatizar que o mesmo processo de escolha definirá o candidato a vice-prefeito no bloco. Além disso, o prefeito garantiu que começará imediatamente a tarefa de ajudar eleger o sucessor.

"Os partidos vão discutir democraticamente o nome. Nossa coligação está compromissada em criar igualdade para todos, dando continuidade aos avanços conquistados nos últimos anos, em parceria com o ex-presidente Lula, agora com o Governo Dilma e com a Itaipu", observou, acrescentando que "Amanhã mesmo começo a ligar para amigos e pedir apoio para nosso candidato", reforçou.

Gilmar Piolla, do PT, reiterou apoio a candidatura de Brasileiro. " As pesquisas mostram que Foz do Iguaçu quer um prefeito que tenha visão de futuro. O Chico é o candidato mais preparado que temos. O lugar do PT é aqui, dando continuidade as ações do Governo Dilma, em parceria com a Itaipu, trazendo uma maior qualidade de vida para os moradores", avaliou Piolla.

"Eu ficaria muito feliz se uma mulher fosse escolhida para vice e ainda mais com a qualidade e o compromisso com a comunidade que possui a Nanci", finalizou Brasileiro.

 

Previous slide
Next slide