Na manhã dessa quinta-feira (16), durante a retomada da operação padrão da Polícia Federal, um fato chamou a atenção de quem atravessava a Ponte da Amizade. A turista carioca Luana Azevedo Oliveira (á direita), foi atingida no braço por uma suposta bomba quando chegava ao Paraguai.
De acordo com ela, o artefato teria sido arremessado contra ela por um policial federal, que participava da operação. “Estávamos atravessando a ponte a pé por conta desse tumulto de veículos, quando um policial jogou uma bomba que me atingiu e o motorista da van”, disse ao Portal Clickfoz.
Bibiana Orsi, representante do Sindicato da Polícia Federal, negou qualquer hipótese de a bomba ter sido jogada por um policial federal. “Nós temos treinamentos para controle de distúrbios civis. Não é nosso interesse fazer tumulto. Estamos lá justamente para evitar aglomerações e assaltos”, destacou.
Ainda de acordo com Bibiana, há a possibilidade de que algum representante de outro movimento tenha cometido o crime visando enfraquecer a operação padrão e a busca dos policiais por suas reivindicações. “Alguns setores já se mostraram incomodados com as nossas operações, já que realizamos uma intensa fiscalização em todos que atravessam a ponte”, completou.
Operação padrão
A trégua prometida pelos servidores da Polícia Federal na última sexta-feira (10) teve fim ontem (15), conforme o anunciado pela categoria. A retomada da operação-padrão iniciou na manhã de hoje visando não somente pontos críticos como a Ponte da Amizade e o Aeroporto das Cataratas, mas também outros locais estratégicos.
Foto: Rafael Guimarães |
Policiais federais retomaram a operação-padrão nessa quinta-feira (16). |